Dia do Trabalhador da Construção Civil

Celebra-se no dia 26 de outubro o Dia do Trabalhador da Construção Civil. A data é uma forma de homenagear engenheiros civis, pedreiros, carpinteiros, encanadores, armadores, eletricistas e todos os profissionais que tenham uma ligação, direta ou indireta, com a construção civil.

A construção civil é uma das áreas que mais crescem no Brasil. Por isso, devemos sempre lembrar da dedicação e do empenho dos construtores civis para o desenvolvimento econômico do nosso país.

Os trabalhadores da construção civil realizam uma variedade de atividades relacionadas à construção durante todas as fases da construção. São responsáveis pela qualidade de vida de uma comunidade inteira, sendo eles quem edificam alguns dos locais mais importantes por onde passamos todos os dias.

A Prefeitura Municipal de Alegre tem realizado diversas obras nas comunidades urbanas e rurais do município. São reformas e revitalizações de escolas, manutenção de vias públicas, pontes, iluminação pública e muito mais, e tudo isso graças a dedicação destes profissionais.

Fica aqui nossa singela homenagem e agradecimento.