Cerimônia de Entrega de Maquinas e Implementos Agrícolas

A Prefeitura Municipal de Alegre, através da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Rural, realizou ontem (13), uma cerimônia histórica em benefício aos nossos produtores rurais por meio de diversas associações, onde foram repassados através de cessão de uso 01 veículo tipo furgão, 01 caminhão toco, máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, totalizando um valor aproximado de R$ 3 milhões de reais.

Os itens entregues foram provenientes de emendas parlamentares de Deputados Federais e Estaduais, e também do Governo do Estado através da SEAG. Todos os processos foram cadastrados pela Superintendência de Desenvolvimento Sustentável, Captação de Recursos, Contratos e Convênios e a Secretaria Executiva de Governo, que fazem todo o gerenciamento burocrático para que o Município possa receber tais objetos.

A cessão de uso foi possível graças a aprovação de um Projeto de Lei encaminhado à Câmara Municipal, que após sancionado se tornou a Lei Municipal n° 3.734/2022. Estiveram presentes na solenidade, os Deputados Federais Evair de Melo e Drª Soraya Manato, e o Deputado Estadual Vandinho Leite. Também fizeram parte da solenidade o Prefeito Nirrô Emerick, o Vice-Prefeito Silvani Corrente, Secretários Executivos e servidores da Prefeitura Municipal, Vereadores da Câmara Municipal e representantes das associações de produtores rurais, além da população em geral.

A Prefeitura de Alegre vem trabalhando para melhorar a vida de todos os Alegrenses.