Caminhada em Homenagem ao Dia do Idoso

A Prefeitura Municipal de Alegre, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social e Direitos Humanos realizou nesta segunda-feira (03), uma caminhada em homenagem ao Dia do Idoso (comemorado no dia 1º de outubro). Cerca de 300 idosos participaram das atividades.

Na abertura do evento o prefeito Nemrod Emerick, saudou a todos e frisou a importância dos cuidados e atenção que a terceira idade requer por parte do poder executivo, uma vez que são pessoas que muito contribuíram para o crescimento do município. “Um dos principais objetivos é acolher cada vez mais os idosos e proporcionar uma melhor qualidade de vida, com atividades nesse sentido. Neste evento, além da homenagem, chamamos atenção da população para a grande importância do respeito ao idoso, que é o mínimo que podemos fazer por estas pessoas que ajudaram a construir e cuidar de nossa cidade”, afirma. Também destacou a importância de fortalecer os cuidados aos idosos do município.

O evento contou com uma caminhada saindo da Escola Aristeu Aguiar e terminando no parque Getúlio Vargas (praça da Prefeitura) com um aulão de zumba com sorteio de vários brindes e um lanchinho da manhã.

No período da tarde, os idosos visitaram o Horto Florestal de Alegre, onde ocorreu práticas integrativas utilizando recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças como depressão e hipertensão, terminando com um lindo passeio por todo Horto.