4ª Mostra de Qualidade do Café de Alegre-ES

Na última sexta-feira (07), aconteceu a 4ª Mostra de Qualidade do Café de Alegre-ES, que buscou promover, incentivar e conhecer os agricultores que produzem café Arábica e Conilon, com o intuito de fortalecer e valorizar a cafeicultura do nosso município, incentivando adesão à produção de cafés de qualidade em função da agregação de valor a ser obtido pela característica do produto, permitindo a conquista de novos mercados, consequentemente, sustentabilidade à cadeia produtiva.

O evento foi uma realização da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Rural (SEDER), da Prefeitura Municipal de Alegre-ES com apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER) e Empresa Junior de Cafeicultura do IFES – campus de Alegre (CAPARAÓ JR).

No evento, estiveram alegrenses e seus familiares, produtores rurais e visitantes de cidades vizinhas. A noite foi alegrada com uma atração musical, espaço kids, praça de alimentação, sorteio de vários brindes, degustação de cafés, cupping popular e a divulgação do resultado e entrega de aproximadamente R$15.000,00 em premiações dos melhores cafés de Alegre.