Visita Técnica

Na última semana (29/08 a 02/09), a Prefeitura Municipal de Alegre em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, e o Centro de Ciência Agrarias – Campus Alegre – ES, esteve visitando as cidades de Botucatu, Piracicaba e Araras no Estado de São Paulo. A visita teve como principal objetivo a troca de conhecimento com instituições que estão desbravando o mercado de inovação e tecnologia com a criação de startups, incubadoras, polos tecnológicos e hub de inovação, aproximando a Universidade ao poder público, empresas e sociedade. Foi visitado o parque tecnológico de Botucatu, a empresa de tecnologia MIPFLORESTAL, a ESALQTEC/USP, o Parque Tecnológico de Piracicaba, a empresa de Biotecnologia IDEELAB e a FronteiraHUB/UFSCAR.