Novo Sistema de Regulação

A Prefeitura Municipal de Alegre através da SESA – Secretaria Executiva de Saúde, iniciou no mês de agosto o uso do Novo Sistema de Regulação por meio da Plataforma Estadual “Acessa e Confia”, que será utilizada por profissionais da Atenção Primária e Secundária à Saúde e da atenção especializada para atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) capixaba, com atendimentos presenciais e remotos.

No que concerne a esse sistema, será possível o controle, integração, monitoramento dos fluxos de acesso a assistência e, principalmente, maior transparência, ampliando o acesso da população aos serviços especializados – relatou a Diretoria da Atenção Secundária Municipal.

A primeira consulta do município ocorreu hoje (12), na Unidade de Estratégia da Saúde da Família do Bairro Vila do Sul, com o Neurologista Dr. Ricardo Simões e Drª. Marianna Moura na modalidade de telemedicina.