Campanha de Prevenção de Doenças

A Prefeitura Municipal de Alegre, através da SESA – Secretaria Executiva de Saúde, está realizando uma ação desenvolvida por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica voltada para os trabalhadores do nosso município, em parceria com acadêmicos do 3° módulo do curso de Técnico em Enfermagem, turma B/2022 da FAFIA.

SAÚDE DO TRABALHADOR – A notificação é importante para que haja monitoramento da saúde do trabalhador. As ações propostas são várias, entre elas, verificação de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, testagem para Covid-19, HIV, Sífilis, Hepatites B e C, calculo de índice de massa corporal, assistência direcionada aos agravos encontrados, medidas educativas, preventivas e conscientização. Ação aplicada com o tema: “Trabalhar sim, adoecer não!”

As equipes da Vigilância Epidemiológica estão visitando as empresas com a permissão dos seus gestores, com início no mês de setembro indo já em algumas empresas da cidade e na SEOSU – Secretaria Executiva de Obras, do município. Contamos, nas visitas, com o Gerente do Centro Médico, da SESA para possíveis encaminhamentos para especialidades.

Notamos nos primeiros dias de ação uma experiência muito positiva, e ressaltamos a importância de todo trabalho desenvolvido nas empresas do nosso município.