Ação Cultural Literária

A Secretaria Executiva de Cultura, Turismo e Esportes de Alegre – SECUTE, realizou uma ação cultural literária de incentivo à leitura e escrita com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Lellis, através da sua diretoria de Cultura, que foi o 1º Concurso de Redação Infantil com o tema: “Qual a importância da leitura na vida das pessoas?”

As alunas vencedoras do concurso foram: Giovana Gimenes (5º Ano Vespertino), e Nicolly Francisco (5º Ano Matutino). Esse projeto foi desenvolvido em parceria da Prefeitura Municipal de Alegre, Escola e Professores.

A leitura é algo importante na vida do ser humano. Ler estimula a criatividade, trabalha a imaginação, exercita a memória, contribui com o crescimento do vocabulário e a melhora na escrita, além de outros benefícios. A leitura transforma vidas!