Projeto Educação Alimentar

A Prefeitura Municipal de Alegre, através da SEED – Secretaria Executiva de Educação, em parceria com a UFES – Universidade Federal do Espírito Santo e UFV – Universidade Federal de Viçosa, realizaram na Escola Professor Domingos Bravo Reinoso no início do mês de julho, um projeto idealizado por estagiários do curso de Nutrição.

Projeto orientado pela Nutricionista da SEED, teve por objetivo avaliar o estado nutricional de crianças e aplicar intervenções, abordando temas sobre saúde e alimentação saudável. Foram coletados dados, como peso, altura e, posteriormente, realizado atividades educativas sobre educação alimentar nutricional.

O projeto foi finalizado na terça-feira (09/08), através de uma reunião com os pais dos alunos participantes, aplicação de uma palestra com orientações sobre os cuidados com a saúde e a prevenção da obesidade infantil e apresentação de relatórios obtidos através dos dados coletados na escola.

Ressaltamos a importância desse projeto para a saúde dos alunos e a orientação dada aos pais, reduzindo os riscos de doenças e melhoramento da alimentação dos mesmos.