Mês de Prevenção ao Suicídio

Em tempos tão difíceis com a Pandemia da covid-19, milhares de brasileiros (as) direta ou indiretamente foram afetados em sua saúde mental. O CAPS I de Alegre está dando início ao mês de prevenção ao suicídio e valorização da vida, setembro amarelo, tendo realizado no último dia 30 (terça-feira), uma capacitação na ESF da Rua 13, a fim de matriciar e fortalecer os profissionais de saúde na abordagem aos usuários (as) sobre a importância de cuidar da saúde mental com boas práticas do cuidado e o referenciamento dos casos de sofrimento psíquico no município. No mesmo dia, o CAPS I também promoveu uma reunião com alguns segmentos das distintas esferas de governo, como a equipe do SASAS da UFES/Alegre, Coordenação da ESFs, Centro Médico, Secretarias Municipais para organizar atividades pontuais, que envolvam o maior número de atores sociais, no intuito de envolver e impactar a sociedade Alegrense a reflexão sobre a prevenção, identificação e o cuidado das pessoas em sofrimento psíquico extremo. A campanha visa ofertar escuta especializada e a ciência do cuidado para juntos valorizarmos a vida!