Informativo – Reabertura do Sindicato Rural de Alegre

No dia 25 de julho, ocorreu no auditório do IDAF, a Assembleia Geral de reabertura do SINDICATO RURAL de Alegre. A cerimônia foi conduzida pelo Wesley Mendes Vice-Presidente da Federação da Agricultura do Espírito Santo (FAES) e presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim, o qual orientou desde o início de todo o processo.
O Prefeito Nirrô Emerick, solicitou junto à FAES a reativação do Sindicato e se disponibilizou juntamente com a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Rural (SEDER) a ajudar na reabertura do Sindicato.
O pedido foi atendido e começaram-se as mobilizações para a reabertura do Sindicato, que ajudará no desenvolvimento agrário do Município. Montou-se uma chapa única chamada “Junta Governativa”, foi eleita por votação em cédula e eleita por unânimidade, sendo: Presidente: Luciene Ferraz VaillantSecretário: Márcio Zago SantosTesoureiro: Antônio Caetano MacielConselho Fiscal: Willian José de Souza, Josias Bueno, Rômulo Praça de OliveiraEsta Junta Governativa irá gerir o Sindicato Rural por 180 dias tendo a missão de colocar toda documentação antiga em ordem, a parte financeira, e regularizar o sindicato perante a esfera Municipal, Estadual e Federal.
Estavam presentes nesta Assembleia a Secretária de Desenvolvimento Rural: Edlene Barros, representando o INCAPER: Kamila Fassarela, representando o IDAF: Renato Antônio Brum, representando a Câmara Municipal de Vereadores: Eduardo Silva Fernandes (Dudu) e vários Produtores e Produtoras Rurais. Com a reabertura do Sindicato Rural de Alegre, o município receberá programas oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espirito Santo – SENAR/ES, podendo receber Cursos, Capacitações e Assistência Técnica e Gerencial nas propriedades entre outras oportunidades que favoreçam ao desenvolvimento rural.