Biblioteca Recebe Doação de Livros

A Prefeitura Municipal de Alegre recebeu na última terça-feira (16), a doação de 336 livros da Biblioteca Pública Estadual, que servirá para enriquecer a nossa Biblioteca Municipal. Os livros da nossa Biblioteca ficam disponíveis ao público, oferecendo para consulta livros, jornais e revistas que retratam a história da capital e do Espírito Santo, além de enciclopédias, dicionários, periódicos e literatura em geral, com um grande acervo de obras nas áreas de literatura nacional e infantil, Direito, Sociologia, Geografia, Matemática, História e Artes, entre outras. A Prefeitura incentiva a leitura que estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre vários assuntos. Ler desenvolve a criatividade, a imaginação, a comunicação, o senso crítico, e amplia a habilidade na escrita. Leia um livro, procure a Biblioteca Municipal de Alegre.