Apresentação Teatral

Na última terça-feira, (30), tivemos na biblioteca municipal mais uma ação cultural importante.

A convite da escola Aristeu Aguiar, por intermédio da professora Nathalia Saito, o diretor de cultura Klaus Lucas preparou para alunos da escola uma apresentação teatral de um esquete baseado em uma crônica do livro Estorinhas do Varandão, do escritor alegrense Almir Carvalho, no encerramento de Culminância da Eletiva, que é o momento de finalização e apresentação de produtos (quando existem) ou concretização dos conhecimentos.

Após a apresentação teatral, foi dialogado com os alunos sobre diversidades culturais regionais e, em especial, de sua localidade. Além de aprenderem um pouco sobre a arte teatral.

Nas escolas de tempo integral, existe uma disciplina chamada de Eletiva. Cada professor ou dupla de professores organiza uma disciplina direcionada para alguns interesses dos alunos. No início do trimestre eles elegem e escolhem uma para participar.