Alegrense Lança Seu Primeiro Álbum Solo

Alegrense Lança Seu Primeiro Álbum Solo

O alegrense Danyel Sueth está completando 20 anos de trajetória artística, com trabalhos lançados no ramo da música, literatura e teatro. Comemorando essa data significativa, o artista está lançando o seu primeiro álbum solo em projeto premiado pela Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo.

O álbum conta com 11 faixas autorais que passeiam por vários estilos entre o rock, pop rock, folk e funk. Três singles já foram lançados antecipando a chegada do disco e resultaram em cerca de 20 mil players em sua página no Spotify, além de três videoclipes em sua conta no YouTube.

A produção ficou por conta do próprio Danyel e do multi-instrumentista Lucas Arruda. O músico revela nuances singulares do lançamento solo: “Depois de 20 anos compondo e tocando com minha banda, o Estado de Sítio, que tem uma pegada mais rock e política, eu queria que o meu trabalho solo remetesse a algo diferente da banda, que pudesse dar vazão a outras vertentes da minha personalidade e das minhas influências, senão não faria sentido fazer esse álbum”.

O trabalho traz canções pessoais e intimistas, como também músicas que retratam o momento em que o país atravessa. Em “Morada”, canção feita para sua mãe, falecida quando ele tinha menos de um ano de idade, a letra diz: “deixou lugar, morada em mim/ nunca se foi/ quem sabe sou eu/ o homem é sua mãe”. Na funkeada “Essa Gente” os versos discorrem sobre temas atuais: “a gente quer poder ser diferente/ a gente quer se beijar/ a gente quer amor pra toda gente/ a gente quer se expressar”. E também há canções mais singelas, como a balada “Cantar a Dois”, que diz: “amanheceu, eu trouxe o sol e o dia/ pra me encontrar no teu olhar/ e outra vez cantar a dois pra vida/ e se entregar”.

O álbum intitulado “A Estrada” será lançado no dia 26 de agosto em todas as plataformas digitais, e foi gravado, mixado e masterizado no i9 Estúdio, com recursos do Fundo Estadual de Cultura – FUNCULTURA.
Álbum: A Estrada

Lançamento: 𝐝𝐢𝐚 𝟐𝟔 𝐝𝐞 𝐚𝐠𝐨𝐬𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟐

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2lG9cEZV3WuzgEYm4r2qUk YouTube: https://www.youtube.com/user/danyelsueth100
Instagram: https://www.instagram.com/danyelsueth

Pular para o conteúdo