Termo de Compromisso do SEBRAE e ADERES

A Prefeitura Municipal de Alegre realizou nesta quarta-feira a solenidade de assinatura do Termo de Compromisso do SEBRAE e ADERES, que registra a implantação do Programa Cidade Empreendedora, com o objetivo de transformar a realidade econômica do Município a partir do empreendedorismo.
Serão ofertados aos servidores um conjunto de ferramentas e soluções efetivas para reduzir a burocracia para gerar emprego e o aumento de renda e oportunidades.
O que é o Cidade Empreendedora?
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae para o gestor público que quer direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do seu município.
Objetivo
Atuar junto ao poder público, de forma sistêmica, para que este seja um agente facilitador, fomentador, eficiente e ágil; alinhando seus processos e serviços para a agenda de desenvolvimento, apoiando o equilíbrio, a inclusão, a cooperação no mercado e estimulando a formação de capital social capaz de sustentar o processo de desenvolvimento.