Criança Feliz

No dia 28 de junho (Terça-feira), às 18h30 no CRAS de Alegre a Prefeitura Municipal, através da SEASDH – Secretaria Executiva de Assistência Social e Direitos Humanos lançará oficialmente o PROGRAMA CRIANÇA FELIZ, e convida a todos os munícipes para que participem da solenidade. Programa lançado em outubro de 2016, tem como ponto central a visita semanal de técnicos às casas das famílias de baixa renda para acompanhar e estimular o desenvolvimento das crianças até os 3 anos de idade. Com o estímulo correto, o governo espera preparar essa geração para vencer a pobreza. O público-alvo é formado por gestantes e crianças de 0 a 3 anos de idade beneficiárias do Bolsa Família, e até os 6 anos aquelas crianças com algum tipo de deficiência e que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Ainda são acompanhadas as crianças de até 6 anos que estão afastadas do convívio familiar em função de medidas protetivas. Estados e municípios não têm gastos. Os repasses de recursos para a supervisão, capacitação, contratação e remuneração dos visitadores são de responsabilidade do governo federal. A adesão é voluntária. O Criança Feliz integra ações nas áreas da saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. Programa de Atenção à Primeira Infância do governo federal, Criança Feliz, já promove uma verdadeira transformação na vida de mais de 754 mil crianças e gestantes entre as famílias mais carentes do país.