FGTS Para Atingidos Pelas Chuvas

FGTS Para Atingidos Pelas Chuvas

INFORMATIVO – SAQUE FGTS PARA MORADORES ATINGIDOS PELAS FORTES CHUVAS – Comunicamos que já está disponível o saque do FGTS para os moradores das casas atingidas pelas fortes chuvas no mês de fevereiro. Basta fazer download do aplicativo do FGTS, se cadastrar e seguir o passo a passo para realizar o saque. Para dúvidas, procurar o setor da Defesa Civil Municipal ou ligar para o número (28) 99929-470 ou (28) 3300-0109 ramal 404.

Os trabalhadores residentes em Alegre, no Espírito Santo, podem solicitar, a partir desta quinta-feira (05/05), o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. A liberação, decorrente das fortes chuvas nas cidades, pode ser solicitada à CAIXA por meio do Aplicativo FGTS.

Os moradores das áreas afetadas em Alegre, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal, podem solicitar o saque até 01/06.

É necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.

A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, opção
Meus Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da CAIXA, inclusive a
Poupança Digital CAIXA Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

Saque 100% digital — App FGTS

O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS.

Como solicitar o saque FGTS:z


Seguem orientações para o trabalhador que tiver direito ao saque
por calamidade:
• Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro; ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque
— Calamidade pública” — acessar a cidade;
• Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade,
comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade; • Selecionar a opção para creditar o valor em conta CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou outro banco e enviar a solicitação;
• O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Informações sobre a documentação:
• Carteira de Identidade — também são aceitos carteira de habilitação e
passaporte;
• Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água ou outro documento recebido via correio, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.
• Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o
comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).
Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da CAIXA ou
entrar em contato com a CAIXA pelo Fale Conosco 0800 726 0207.



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