Conselho de Segurança de Alegre

CONSELHO DE SEGURANÇA DE ALEGRE APROVA O REGIMENTO INTERNO.
Em reunião dia 04/05/2022, foi aprovado o regimento interno do Conselho de Segurança de Alegre, com a participação de Representantes do Poder Público, Polícia Militar, Polícia Civil, OAB, Ministério Público, UFES, IFES, IDAF e Representantes da Sociedade Civil.

O Conselho Municipal de Segurança Pública de Alegre ES – COMSEG, criado pela Lei Municipal N° 3.638, de 11 de maio de 2021, é de instância colegiada, consultiva e executiva de caráter permanente entre o Governo e a Sociedade Civil.

O COMSEG/Alegre tem a finalidade de auxiliar a administração na orientação, planejamento, interpretação em matéria de segurança, defesa civil, educação para a prevenção e repressão ao crime em todas as suas formas, que opera respeitando a autonomia dos órgãos e instituições que o compõem.