Dia do Exército

O Prefeito Municipal de Alegre Nemrod Emerick (Nirrô) participou na manhã de hoje (19), da solenidade de comemoração do Dia do Exército Brasileiro, realizada no Tiro de Guerra 01-005, em Alegre-ES. O Dia do Exército Brasileiro é comemorado anualmente em 19 de abril. Esta data homenageia a força e presença do Exército Nacional Brasileiro como entidade de proteção do território e nação brasileira. A data é uma homenagem à memória da Batalha dos Guararapes, que ocorreu no dia 19 de abril de 1648, no estado de Pernambuco. Neste episódio, um grupo de brasileiros, de diferentes etnias, mas com o mesmo sentido patriótico, se reuniu pela primeira vez para combater a dominação holandesa. Oficialmente, o Exército Brasileiro foi criado em 1822, como um órgão subordinado ao Ministério da Defesa. Atualmente o Dia do Exército Brasileiro serve para comemorar essa vitória, enaltecer o espírito patriótico brasileiro e para divulgar a importância dessa Força Armada. O Exército Brasileiro é um dos três braços das Forças Armadas Brasileiras, assim como a Marinha e a Aeronáutica.