Manual para o Contribuinte

Pensando numa gestão mais eficiente, transparente e empreendedora, a Prefeitura de Alegre através da Secretaria Executiva de Finanças e Planejamento/ Superintendência de Tributos implantaram os Impostos Digitais, facilitando aos contribuintes residentes ou não no município acesso à informações como emissão dos boletos e retirada de documentos, otimizando custos, reduzindo a burocracia e aumentando a eficiência na gestão.
Implantamos também a validação da Certidão Negativa, onde através do site da prefeitura qualquer cidadão e ou empresa podem fazer a verificação e autenticação da mesma no próprio site, não sendo mais preciso irem até ao setor para validação da mesma. A superintende informa ainda que, já está disponibilizado no site os Boletos de Alvarás do exercício de 2022, e que estamos inovando com a opção de pagamento via PIX de qualquer boleto gerado na prefeitura.

Para maiores informações através do E-mail: tributario@alegre.es.gov.br / tributario.alegre@gmail.com ou no endereço situado à Rua Dr Chacon,212 – Centro (em baixo da ACISA).