Inscrições abertas até o dia 29/11/2021
O QUE É CIPA?
É uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. A CIPA é composta de representantes do empregador e dos empregados. O mandato dos membros eleitos terá duração de 01 ano, permitida apenas 01 reeleição.
PARA QUE SERVE?
Os membros da CIPA ajudam a identificar os riscos existentes no processo de trabalho, ajuda na ação preventiva, na solução de problemas de segurança e saúde na empresa.
Participar da implantação do Mapa de Riscos, na realização da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) que acontecem uma vez por ano, e medidas de prevenção necessárias dentro da empresa, entre outras mais.
FUNCIONAMENTO DA CIPA:
A CIPA terá reuniões mensais, de acordo com o calendário preestabelecido. As reuniões ordinárias da CIPA serão realizadas durante o expediente normal da empresa. Nas reuniões serão abordados assuntos para melhoria no ambiente de trabalho, e qualquer tipo de risco que seja observado ou ocorrido na produção, entre outros assuntos. As reuniões terão atas assinadas pelos representantes.