Após a Secretaria de Estado da Saúde, por meio do boletim epidemiológico, classificar Alegre/ES com ‘Risco Baixo’ de contaminação pela COVID-19, aos poucos e com prudência, o Município vai retornando à normalidade, inclusive, no que se refere aos serviços públicos oferecidos.
O Recadastramento – Prova de Vida dos Aposentados e Pensionistas que tanto preocupa os beneficiários e que esteve suspenso desde o início da Pandemia Covid-19, será realizado excepcionalmente no ano de 2021, no período de 22/09/2021 a 29/10/2021.
Os Aposentados e Pensionistas deverão comparecer ao IPASMA – Instituto de Previdência e Assistência do Município de Alegre, situado na Rua Monsenhor Pavesi, 78, CEP: 29.500-000, Centro – Alegre/ES, no período das 08:00 às 16:00 horas, portando os seguintes documentos:
- a) Documento original de Carteira de Identidade (RG);
- b) Documento original de inscrição no CPF;
- c) Certidão de nascimento e/ou de casamento ou comprovante de união estável;
- d) Certidão de nascimento dos dependentes menores de 21 anos ou inválidos;
- e) Cartão do PIS / PASEP;
- f) Carteira Profissional – CTPS;
- g) Título de eleitor;
- h) Certificado de reservista (quando for o caso);
- i) Comprovante de Endereço (Recente – emitido no máximo em até 90 dias);
- j) Certidão de Óbito do servidor originário da pensão (no caso de pensionista).
O não comparecimento acarretará a suspensão do Benefício, conforme previsão legal – Lei Municipal nº 3.533/2019.
Na impossibilidade de comparecimento ao IPASMA, o Recadastramento – Prova de Vida poderá ser realizada por Procuração com Firma Reconhecida por Autenticidade em cartório. O aposentado/pensionista deve comparecer a um cartório com o Modelo de Procuração de Prova de Vida (Disponibilizado no site ipasmalegre.es.gov.br), e reconhecer POR AUTENTICIDADE a sua assinatura e autenticar cópia de um dos documentos de identidade listados acima. Enviar por correio para a sede do IPASMA.
Mais informações pelo telefone: (28) 3552-1386 – de Segunda-feira a Sexta-feira – 08:00 às 16 horas.