Feira de Negócios de Alegre consolida políticas públicas de apoio à empreendedores e agricultores familiares

Feira de Negócios de Alegre consolida políticas públicas de apoio à empreendedores e agricultores familiares

No último fim de semana, aconteceu a 3ª Feira de Negócios de Alegre. Durante três dias...

Agroindústria, artesanato e cafés especiais são destaque da Feira de Negócios de Alegre

Agroindústria, artesanato e cafés especiais são destaque da Feira de Negócios de Alegre

A terceira edição de Feira de Negócios de Alegre acontece no próximo fim de semana. Dos dias...

Pais devem ficar atentos ao prazo de matrícula e rematrícula na Rede Municipal em Alegre

Pais devem ficar atentos ao prazo de matrícula e rematrícula na Rede Municipal em Alegre

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta segunda-feira (23) o calendário de...

Governo do Estado assina termo de fomento com APAE de Alegre

Governo do Estado assina termo de fomento com APAE de Alegre

O Governo do Estado realizou, nesta terça-feira (06), a assinatura de convênios para melhoria...

Prefeitura de Alegre incentiva agricultores familiares através de visitas técnicas

Prefeitura de Alegre incentiva agricultores familiares através de visitas técnicas

Com o objetivo de incentivar os agricultores familiares de Alegre, a Secretaria Municipal de...

  • Feira de Negócios de Alegre consolida políticas públicas de apoio à empreendedores e agricultores familiares
  • 12 de Novembro, dia do Diretor Escolar
  • Telefone gratuito para atendimento à população
  • Convite: Assinatura do Edital de Licitação para construção da nova sede do Fórum de Alegre
  • Agroindústria, artesanato e cafés especiais são destaque da Feira de Negócios de Alegre
  • Pais devem ficar atentos ao prazo de matrícula e rematrícula na Rede Municipal em Alegre
  • Governo do Estado assina termo de fomento com APAE de Alegre
  • Prefeitura de Alegre incentiva agricultores familiares através de visitas técnicas

Feira de Negócios de Alegre consolida políticas públicas de apoio à empreendedores e agricultores familiares

Escrito por Publicador ligado .

No último fim de semana, aconteceu a 3ª Feira de Negócios de Alegre. Durante três dias empreendedores, empresários, produtores rurais, artesãos, e proprietários de restaurantes e bares se uniram com o propósito de promover novos negócios e novas oportunidades de geração de renda no município.

Em sua fala inaugural da Feira, o prefeito municipal, José Guilherme, enalteceu a organização e a mobilização dos expositores na realização do evento. Para o gestor público “a Feira é uma importante iniciativa de impulsionamento da economia local e de valorização do empresariado local”.

Além dos comerciantes locais, a Feira de Negócios de Alegre também serviu de vitrine para os projetos da Prefeitura de Alegre para fomento da agroindústria, artesanato e cafeicultores. “A Feira reafirmou todo um trabalho que é desenvolvido ao longo do ano de capacitação, desenvolvimento de projetos, realização das feiras e valorização dos microempreendedores locais”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Vargas.

A empresária e proprietária da loja Dona Onça, Andrezza Guedes, 23 anos, participa pela segunda vez da Feira de Negócios de Alegre, e afirma que “as capacitações da Sala do Empreendedor durante ano foram primordiais para atuação da empresa na Feira” e que “a repercussão do evento perpetua durante o ano e que isso gera um retorno muito importante para a marca”.

 A empreendedora Ana Carolina, de 35 anos, dona da Analê Personalizados, participou da Feira de Negócios pela primeira vez. Ela, que quase desistiu do espaço, resolveu encarar o desafio e explica que fez do limão “sua melhor limonada”. “Eu não imaginava que seria tão gratificante ter esta oportunidade. Estamos diante de um público diferente das Feiras que acontecem no centro da cidade. Eu achava que o meu comércio era pequeno

 demais para estar aqui, mas estava enganada. A Feira é uma oportunidade para todos. O trabalho desenvolvido pelo secretário Rodrigo, a atuação da Débora e da Adriana pela Sala do Empreendedor nos impulsionaram muito e nos fizeram acreditar que dá certo, basta a gente ter vontade”.

“Nota mil para organização da Feira de Negócios e para o espaço organizado pela Prefeitura de Alegre. Não temos o que reclamar!”, fala com entusiasmo a artesã Valéria Machado Pinheiro Louzada, que expôs seu trabalho no estande da Prefeitura de Alegre, junto com outros artistas do município. Valéria também explica que as feiras, Empreendedores na Praça em Rive e a Feira do Empreendedor em Alegre, têm valorizado o trabalho dos artesãos alegrenses. “Não temos palavras para agradecer todo este apoio e valorização por parte da Prefeitura de Alegre, tem sido muito importante e reafirma a importância do artesanato na economia do município”, finaliza.

Agroindústria

O espaço da Prefeitura de Alegre na Feira de Negócios também abriu oportunidade para os agricultores familiares que nunca participaram deste tipo de evento. Gustavo Alvarez Santos, de 27 anos, a frente da Queijaria Santa Rita, destaca que o espaço cedido é uma “vitrine para os produtores de Alegre”, e que a oportunidade é “excelente”.

Gustavo também enfatiza o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, “a equipe é muito alinhada e tem nos auxiliado muito para que momentos como este sejam possíveis”.

Djalma Garcia, de 29 anos, agricultor familiar da região de Sumidouro em Celina, também participou da Feira pela primeira vez. Ele conta que a participação da Feira do Empreendedor o fez enxergar sua agroindústria com novos olhos. “Nossa visão para produção e qualidade mudou. E nos fez chegar até aqui com um produto melhor e com mais valor. O público da Feira de Negócios é diferenciado e estar aqui mostrando o melhor da nossa produção é muito satisfatório”.

Djalma conta que preparou para feira cerca de 150 queijos especiais e que as vendas superaram as expectativas. “A aceitação foi muito boa e nos dá ainda mais força para continuar investindo na agroindústria. Nós só podemos agradecer a oportunidade que a Prefeitura de Alegre, e a Secretaria de Desenvolvimento Rural nos deram”, finaliza.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Rural (SEMDER), Ronilson Assis, “A Feira atingiu 100% dos objetivos da SEMDER. Este espaço abriu a oportunidade de mostrarmos o trabalho dos nossos produtores e incentivá-los a continuar investindo”, ressalta.

 

Beba um Caparaó

Um dos destaques da 3ª Feira de Negócios foi o estande dedicado aos cafés de qualidade da região. Apoiando a campanha Beba um Caparaó, que tem como objetivo divulgar os cafés especiais, estimular o consumo da bebida no próprio território, incentivar o fluxo do dinheiro na região e permitir que mais cafeicultores sejam valorizados por seu ofício, os produtores de Alegre tiveram a chance de mostrar que a cidade também tem produtos de alta qualidade.

“Hoje, nós estamos tendo o privilégio de mostrar pela primeira vez um trabalho de mais de 10 anos de dedicação total. É a primeira vez que abrimos para degustação o nosso café, e o resultado não poderia ser melhor”, afirma Silvaninho Oliveira de Souza, produtor de café Conillon da localidade de Feliz Lembrança, e que ficou entre os 10 melhores do Brasil no ranking nacional divulgado pela Semana Internacional do Café (SIC), que aconteceu em Belo Horizonte na última semana.

“É a primeira vez que Alegre tem um resultado tão satisfatório como este. Temos dois produtores de conillon entre os 10 melhores do País. Isso só nos mostra que as ações de políticas públicas e incentivo ao produtor dão certo. Além disso, a parceria entra e Prefeitura de Alegre e a Caparaó Jr. são fundamentais para o desenvolvimento e sucesso destes produtores”, enfatiza, José Guilherme que fez questão de prestigiar os produtores da cidade.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural, o resultado dos produtores alegrenses na (SIC), irá estimular outros agricultores da região a investirem na colheita de café. “Associada a campanha Beba um Caparaó, o resultado obtido pelos nossos produtores irá abrir os olhos de outros agricultores que é possível sim investir em cafés de qualidade. Este é um mérito para todos nós. Temos muito orgulho deste trabalho e deste resultado. A Feira de Negócios foi a cereja do bolo nesta comemoração”.

Público

De acordo com os organizadores, mais de 10 mil pessoas transitaram pela Feira de Negócios durante os três dias de evento. Na avaliação de Rodrigo Vargas “Alegre está vivendo um novo momento. Temos um cenário riquíssimo se desenhando a partir do fomento ao empreendedorismo. Temos que pensar para frente! Enxergar a nossa cidade com visão de futuro e investir em políticas públicas que de fato irão promover o fortalecimento dos nossos empreendedores. Temos muito ainda por fazer, mas o nosso ânimo se renova a cada dia com os resultados que temos obtido”.

 

Edital SEME 002/2018 - Contratação de DT 2019

Escrito por Publicador ligado .

EDITAL SEME 002/2018 - CONTRATAÇÃO DE DT 2019

 

Secretária Municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais, que lhe foi conferida pelo Decreto Nº 10.160/2017 e tendo em vista a Lei Nº 3049/2009 e a Lei nº 2.369/98, juntamente com a Presidente da Comissão do Processo de Designação Temporária, torna público o Edital para o processo de seleção simplificado para contratação de professores em Regime de Designação Temporária para o exercício da função de regência de classe e outros, na Rede Municipal de Ensino, para o ano letivo 2019.

18/10/2018 - EDITAL

18/10/2018 - ANEXOS

18/10/2018 - FICHA DE INSCRIÇÃO

18/10/2018 - FICHA DE INSCRIÇÃO (ARQUIVO DE WORD)

22/10/2018 - ERRATA

09/11/2018 - NORMAS RELATIVAS

12/11/2018 - NORMAS RELATIVAS - LIBRAS

13/11/2018 - ERRATA

Feira de Negócios de Alegre ...

Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

12 de Novembro, dia do ...

Secretaria de Educação

Agroindústria, artesanato e ...

Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Pais devem ficar atentos ao ...

Secretaria de Educação

Governo do Estado assina ...

Turismo, Cultura e Esporte

Prefeitura de Alegre ...

Desenvolvimento Rural

EXTRATO DE RESCISÃO CONTRATO ...

Extrato de Rescisão Contratual

EXTRATO CONTRATO Nº. 163/2018

Extratos de Pregão Presencial

Extrato da Ata de Registro de ...

Extratos de Atas de Registros

Extrato da Ata de Registro de ...

Extratos de Atas de Registros

Extrato da Ata de Registro de ...

Extratos de Atas de Registros

Extrato da Ata de Registro de ...

Extratos de Atas de Registros