Cultura de rua aquece inverno do Caparaó Capixaba: De 06 a 08 de julho, o Bora Caparaó – Festival Multicultural Itinerante tem como novidade exposição de artes, teatro de rua e show nacional com Sophia Marins, tudo em praça pública de Alegre (ES)

Escrito por Publicador ligado .

Música, exibição de filmes, exposição de artesanato, cervejas artesanais e uma seleção dos melhores food trucks são as atrações do Bora Caparaó – Festival Multicultural Itinerante, que acontece de 06 a 08 de julho, em Alegre (ES). Em sua terceira edição, já consolidado em praça pública, este ano acontece na Praça 6 de Janeiro, Centro de Alegre. O festival vem mais uma vez cumprir sua promessa de ser um ambiente agradável a todo tipo de pessoa, buscando a comunhão entre todos os povos. O Bora traz como novidade: artistas consagrados no solo capixaba, lançamento de EP, teatro de rua, apresentação de dança, roda de capoeira e show nacional com Sophia Marins, participante da edição de 2017 do programa da Rede Globo, The Voice Kids Brasil.

O principal objetivo do Bora Caparaó é ocupar o espaço público com diversão, cultura e arte. “Os visitantes ficarão em contato direto com o produtor artesanal, alta gastronomia e músicos regionais. A programação inclui ainda atrações cinematográficas, o que é uma oportunidade única para a população local, visto que não existem salas de projeção na região. Dessa forma, todo um conceito de cultura é levado ao espaço perfeito para a ocupação e convivência das famílias, a rua”, afirmam José Laurindo e Robertino Domingues, da O Bando Produções Culturais, organizadora do evento.

A expectativa é que mais de 5 mil pessoas circulem pelo evento em seus três dias de realização. No Bora Caparaó poderão ser encontrados sanduíches gourmet, culinária mexicana, sanduíches árabes, churrasco, sorvetes tradicionais italianos, além dos adorados churros gourmet, com preços variando entre R$ 10 e R$ 50. 

Programação

Os shows acontecerão num palco especialmente projetado para o Bora Caparaó, com estilos que vão do clássico ao folk, MPB, rock, reggae e rap. A abertura será na sexta-feira (06), com Marcelo Lemos (ex-Macucos e Dallas Companny), seguido pelo jovem cantor e compositor Rodrigo NOVO e um super show com O Coelho e Os Cartolas. Já no sábado (07), se apresentam o Grupo Instinto Coletivo (Batalha de MC´s), Thiago Vianna (lançando seu primeiro EP), B-Melão, Polifonia e IRENNE. No domingo (08), último dia do festival, quem se apresenta é a premiada atriz capixaba Dana Oliver (Trupe Iapoco), com a participação especial do ator Alegrense Thiago Lourenço, trazendo pra rua o “Quintal de Histórias” que promete contagiar crianças e adultos com uma bela peça teatral. Encerrando a noite com Sophia Marins, do The Voice Kids Brasil, seguido de  Marcos TUIM, cancioneiro capixaba que se apresenta pela segunda vez no festival.

A programação conta ainda com os curtas metragens “Inflamável – Uma história sobre a cena rock de Ouro Preto”, “As piabas do meu pai ” e “O que Bererico vai pensar?” (dirigido por Diego Scarparo), “São Sebastião, O caboclo flecheiro” e “Dentro de casa” de Yasmin Nolasco, que venceu o Troféu Vitória de Melhor Filme na primeira edição da Mostra Mulheres no Cinema.

O “CINE Caparaó” será realizado no prédio histórico Solar Miguel Simão, que hoje abriga a EMUSP, escola de música do município. No mesmo local ainda teremos exposição de artes com o artista plástico Sadday, e o lançamento do livro “Realidade Perturbada” do autor Klaus’Berg Nippes Bragança, professor e pesquisador no curso de Cinema e Audiovisual da Ufes, que escreveu e dirigiu diversos curtas da TV Quase, além do documentário Locus (2011), já exibido em edição anterior, e do longa de horror Destino das Sombras (2018).

Além disso, o festival contará com área kids e recreações socioeducativas durante todo o evento.

Programação Bora Caparaó 2018

TODOS OS DIAS: Feira de artesanato, Área kids, Unidade móvel do nosso crédito e sala do empreendedor, coleta de pilhas e baterias usadas, posto de coleta para doação de agasalhos. (DJ Arpini nos intervalos).

Sexta-feira – 06/07

SOLAR MIGUEL SIMÃO

18:00 – Abertura Oficial do Bora Caparaó 2018

Exposição de Artes com Sadday Art

Cinema

19:00 – Exibição de Curtas no Solar

PRAÇA 6 DE JANEIRO

21:00 – Marcelo Lemos

22:30 – Rodrigo Novo

00:00 – O Coelho e os cartolas

 

Sábado – 07/07 - PRAÇA 6 DE JANEIRO

16:00 – Abertura: Atividades socioeducativas – Teatro de Fantoches

17:00 – Oficina com Sadday Art   <Simultâneo>  (lançamento do livro “Realidade Perturbada” no SOLAR)

18:00 – Dança infantil – arte d’garagem

19:00 – Batalha de RAP – Instinto Coletivo

20:00 – Thiago Vianna

21:30 - B Melão

23:00 – Polifonia

00:30 – Irenne

 

Domingo – 08/07 – PRAÇA 6 DE JANEIRO

16:00 – Abertura: Atividades socioeducativas com Vinicius Cavati – Natureza Selvagem

17:00 – Teatro de rua – O Quintal de Histórias

18:00 – Show Sofia Marins “Participante do programa The Voice Kids 2017”

19:00 – Roda de Capoeira – Associação Reza Forte

20:30 – Marcos Tuim

22:00 - Encerramento Oficial do Evento

 

Serviço:

Bora Caparaó – Festival Multicultural Itinerante

Quando: 06 a 08 de julho (sexta a domingo)

Onde: Praça 6 de Janeiro, centro de Alegre (ES) 

Horário: 19h às 2h (sexta), 16h às 2h (sábado) e 16h às 22h (domingo)

 

Um projeto:
O Bando Produções Culturais

Contato para Entrevista:
José Laurindo – 28 99999-4837
Robertino Domingues – 28 99916-6142

Nossos Canais:
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Facebook: fb.com/obandocultural
Instagram: @insta_obando

 

SEBRAE e Prefeitura convidam ...

Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Cultura de rua aquece inverno ...

Turismo, Cultura e Esporte

A Feira do Produtor Rural ...

Desenvolvimento Rural

Prefeitura de Alegre realiza ...

Secretaria de Administração

Prefeitura estabelece Ponto ...

Secretaria de Administração

Dias 29 e 30 de junho ...

Turismo, Cultura e Esporte

Extrato da Ata de Registro de ...

Extratos de Atas de Registros

Extrato da Ata de Registro de ...

Extratos de Atas de Registros

Extrato da Ata de Registro de ...

Extratos de Atas de Registros

Extrato da Ata de Registro de ...

Extratos de Atas de Registros

Extrato da Ata de Registro de ...

Extratos de Atas de Registros

Extrato da Ata de Registro de ...

Extratos de Atas de Registros

Consola de depuração Joomla