Inauguração da UBS Bairro 13 e Delegacia de Polícia Civil

Escrito por Comunicação ligado . Publicado em Informe

Nesta segunda-feira, 27 de outubro, o Excelentíssimo Governador do Estado do Espírito Santo,  Paulo Hartung esteve na cidade do Alegre, juntamente com o prefeito em exercício, Nirrô Emerick, para a inauguração daUnidade Básica de Saúde Maria Aparecida Sabino Gonçalves (UBS Bairro 13, ESF Pedro Martins) e a Delegacia de Polícia Civil.  Entre as autoridades, também estiveram presente ao evento o Deputado Federal Carlos Manato, o Secretário de Segurança André Garcia, a Chefe de Polícia Gracimeri Gaviorno, vereadores de Alegre, prefeitos e vereadores da região.

A construção da Unidade Básica de Saúde contou com investimento R$ 225 mil, com recursos advindos de convênio entre a Prefeitura, Ministério da Saúde e emenda parlamentar. As instalações físicas contam com recepções, consultórios, sala de vacina e escritório. “É uma obra importante e antiga reivindicação, que com certeza vai dar mais qualidade de vida para a comunidade”, avaliou Nirrô.

A nova Delegacia teve investimento de R$ 800 mil, em 581m² de área construída, possuindo duas entradas independentes, duas cozinhas, uma copa, nove banheiros (incluindo para pessoas com deficiência), cartórios, sala de investigação, sala de identificação, alojamento para os policiais e sala para guardar material.  De acordo com o chefe da Comissão de Obras da Polícia Civil, Carlos Sebastião Pétris, a nova Delegacia atende às normas de acessibilidade e compatibilidade com as demandas da instituição e, na plenitude, com o exercício dasatividades em realizadas em benefício da sociedade.