Agricultura Familiar terá espaço reservado na ExpoAlegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Geral

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, a Prefeitura Municipal de Alegre irá promover um espaço destinado a comercialização e exposição dos produtos da agricultura familiar durante a 43ª ExpoAlegre. Durante os dias 10, 11, 12 e 13 de agosto, no Parque de Exposições Geraldo Santos, a partir das 16 horas, os visitantes poderão adquirir os produtos e aproveitar o melhor da gastronomia local na praça de alimentação criada dentro do espaço dos agricultores.

“Estamos inspirando nosso trabalho nos grandes eventos das cidades vizinhas. Nossos produtores estão realizando um trabalho primoroso não só em Alegre e este será o momento de valorizá-los. A praça de alimentação é uma novidade, teremos um espaço gostoso, para que os visitantes possam relaxar e aproveitar o melhor da nossa região”, conclui o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Carlos Reutemann.

Os produtores e artesãos trarão produtos da agroindústria, artesanatos, flores ornamentais e barracas com polenta, caldos, salgados, pizzas, doces diversos e sucos, todos produzidos em terras alegrenses. “É importante que a comunidade saiba e veja o trabalho dos nossos produtores. A festa é da cidade, para valorizar o potencial da nossa região, estamos muito felizes em ter este espaço dedicado ao homem do campo. Foi uma promessa que assumimos na campanha, e este é apenas o primeiro passo dos muitos investimentos que ainda virão para os trabalhadores rurais”, afirma o prefeito municipal, José Guilherme.

Além dos produtores, a Universidade Federal do Espírito Santo também participará do Galpão da Agricultura Familiar apresentando as tecnologias relacionadas a agricultura e agropecuária através da Empresa Júnior de Agronomia. Os empreendedores da praça em Rive também participarão com estandes dedicados aos micro e pequenos empresários.

Confira a programação da Festa de Alegre

Quinta-feira 10/08
Chegada dos animais para o concurso Leiteiro
Sessão Solene Câmara Municipal de Alegre
Show Gospel

Sexta-feira 11/08
Abertura do Galpão da Agricultura Familiar 16 horas
Show com Daril Vianna
Show com Pedro Otávio e Tiago

Sábado 12/08
Abertura do Galpão da Agricultura Familiar 14 horas
Rock da Tarde:
Show com Gelo Nove
Show com Polifonia
Show com Black Katz
Show com Machimbo

Programação da Noite:
Show com Garotos Tradição
Baile Centenário do Clube Rio Branco com a Banda Aço Doce*
Show com Michele Freire
* Ingressos na secretaria do clube, tel.: (28) 3552-2484, o baile será realizado na sua sede social.

Domingo 13/08
Abertura do Galpão da Agricultura Familiar 14 horas
Pedal 3° Batalhão (Comemorando aniversário de 43 anos d0 3° BPM-ES) - Saída da Praça 6 de Janeiro
Rock da Tarde:
Show com Charger
Show com Hey
Show com The Muddy Brothers
Show com André Prado

Programação da Noite:
Show com Paula e Tiago
Show com Alex Campanha

Segunda-Feira 14/08