Subsecretário Estadual de Desenvolvimento visita prefeito e secretários para propor projetos de crescimento econômico para Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Geral

Em uma visita especial, o Subsecretário Estadual, Neucimar Fraga, juntamente com o Diretor Presidente da Aderes - Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo, Dr. Edilson João Rhodes e sua equipe técnica, estiveram em Alegre na manhã da última terça-feira (18) para tratar e propor projetos ligados ao desenvolvimento econômico de Alegre com o prefeito municipal, Zé Guilherme, e os secretários municipais, Rodrigo Vargas, Carlos Reutmann Barbosa, Wilson Ferreira, Ronilson Assis e Henrique Pinel.

Na reunião, o Subsecretário Estadual destacou que Alegre tem tudo para se destacar diante do potencial econômico que a UFES – Universidade Federal do Espírito Santo tem a oferecer. Os projetos propostos pela comitiva vão trabalhar de forma objetiva as potencialidades da cidade e impulsionar o trabalho qualificado do microempreendedor. Neucimar também deu sugestões importantes para o ponto de partida dos trabalhos que serão desenvolvidos pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Vargas.

“O mais importante em um momento como este que o país enfrenta é proporcionar um desenvolvimento inteligente, que as pessoas tenham a oportunidade de alavancar as potencialidades da cidade de forma estratégica, isto é possível. Com as parcerias e ferramentas que o Governo do Estado tem oferecido, Alegre tem tudo para ser uma cidade pólo em desenvolvimento”, enfatizou Fraga ao falar dos trabalhos do Sebrae, Bandes e do Fundesul.

O Diretor Presidente da Aderes, Dr. Edilson João Rhodes, disse que só em Alegre tem mais de 6 mil empreendedores ligados a atividades de prestação de serviços. “É apenas um dado, há muitas outras atividades que os números são ainda mais surpreendentes. A Aderes vai fomentar os projetos, difundir a ideia de que é possível impulsionar estes empreendedores e debater as melhores propostas para cada um”, conclui.

Alegre tem passado por um momento de total estagnação econômica e construir ações que encorajem os empreendedores locais tem sido o objetivo principal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. “Estamos criando formas para que além de capacitação, o empreendedor possa ter linhas de créditos interessantes e oportunidades de fechar negócios. Estamos nos espelhando em projetos que deram certo para que o empreendedorismo seja uma marca em Alegre”, frisou o secretário municipal, Rodrigo Vargas, a respeito dos trabalhos da pasta.

O prefeito municipal recebeu as propostas de projetos a serem desenvolvidos na cidade com a parceria da Aderes e irá estudar, junto ao corpo de secretários para avaliar qual o melhor a ser implantado nas ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. “Alegre ficou afastado dos programas estaduais nos últimos anos. A partir de agora nós queremos uma gestão democrática. Junto com os secretários, e através das parcerias que estamos estabelecendo, vamos buscar alternativas para a cidade que nós queremos. Se o comércio vai bem, a cidade vai bem também”, finalizou o prefeito.

Consola de depuração Joomla

Dados do perfil