Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável

RODRIGO VARGAS RIBEIRO - Secretário Municipal

Criada pelo Projeto de Lei Nº 15/2005, de 17 de maio de 2005. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável - SEMDES tem o objetivo de promover a execução das políticas da Administração Municipal na área de desenvolvimento econômico, bem como as atividades ligadas ao desenvolvimento urbano, à ciência e tecnologia, à organização social e à geração de emprego e renda no Município.

Também compete à SEMDES: contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar plano de desenvolvimento sustentável para o Município, atualizando-o permanentemente.

SEMDES - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518

Telefone de contato:
(28) 3552-4297 / 1857

Prefeitura e Statkraft se reúnem para adequar Plano de Atendimento à Emergências em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

A manhã desta quarta-feira (12), foi de trabalho entre a Prefeitura de Alegre e representantes da Statkraft, empresa que opera a PCH Francisco Gros em São João.

A reunião, atende ao encaminhamento dado pelo Ministério Público do Espírito Santo, para que o corpo técnico da empresa, juntamente com a equipe de Defesa Civil Municipal e Estadual, além dos técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, ajustassem normas de conduta e planos de ação em situações de emergência.

A reunião, solicitada pelo município, tem como objetivo principal, além de cobrar atuação mais presente da Statkraft em situações de risco, adequar o Plano de atendimento à Emergências de forma que o mesmo possa oferecer mais segurança à população e informações precisas sobre a situação da PCH Francisco Gros.