Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável

RODRIGO VARGAS RIBEIRO - Secretário Municipal

Criada pelo Projeto de Lei Nº 15/2005, de 17 de maio de 2005. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável - SEMDES tem o objetivo de promover a execução das políticas da Administração Municipal na área de desenvolvimento econômico, bem como as atividades ligadas ao desenvolvimento urbano, à ciência e tecnologia, à organização social e à geração de emprego e renda no Município.

Também compete à SEMDES: contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar plano de desenvolvimento sustentável para o Município, atualizando-o permanentemente.

SEMDES - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518

Telefone de contato:
(28) 3552-4297 / 1857

Agentes de Saúde recebem capacitação em Educação Ambiental

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Hoje, a Prefeitura de Alegre, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, entregou aos quase 80 Agentes de Saúde e Endemias do município, o certificado de participação do PROCAPE.

Durante os meses de junho a novembro, os Agente tiveram capacitação orientada em Educação Ambiental, para assim como informações sobre saúde, levar as famílias atendidas pela Secretaria de Saúde e Saneamento, diretrizes sobre cuidados com o Meio Ambiente dentro da nossa própria casa.

Participaram da solenidade diversas autoridades, entre elas o prefeito municipal, José Guilherme, os secretários municipais Rodrigo Vargas, gestor do projeto, e Emerson Gomes Alves.

Além disso, os agentes tiveram um momento de discussão sobre Democracia, Saúde e Meio Ambiente, com a Reitora Eleita da Universidade Federal do Espírito Santo, Ethel Leonor Noia Maciel.