Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável

RODRIGO VARGAS RIBEIRO - Secretário Municipal

Criada pelo Projeto de Lei Nº 15/2005, de 17 de maio de 2005. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável - SEMDES tem o objetivo de promover a execução das políticas da Administração Municipal na área de desenvolvimento econômico, bem como as atividades ligadas ao desenvolvimento urbano, à ciência e tecnologia, à organização social e à geração de emprego e renda no Município.

Também compete à SEMDES: contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar plano de desenvolvimento sustentável para o Município, atualizando-o permanentemente.

SEMDES - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518

Telefone de contato:
(28) 3552-4297 / 1857

Alegre se destaca em premiação da AMUNES com projeto sobre empreendedorismo

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Na última semana, a AMUNES - Associação dos Município do Estado do Espírito Santo, realizou o 8º Congresso Gestão das Cidades. O maior evento de Gestão Pública do estado do Espírito Santo promoveu uma série de capacitações para prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, servidores e empregados públicos, além de entidades de classe, entidades sem fins lucrativos, instituições financeiras, instituições de ensino e estudantes, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento das administrações municipais.

No evento, foi realizada ainda, a cerimônia de encerramento da primeira edição do Prêmio Boas Práticas Senador Gerson Camata. Onde 12 boas práticas foram escolhidas como as melhores do Espírito Santo. A Prefeitura de Alegre participou com diversos projetos e conseguiu ficar em segundo lugar na categoria Cidade para as Pessoas, com o projeto MEINCLUI, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O projeto visa a promoção do desenvolvimento econômico e social do município através do fortalecimento e da valorização dos pequenos empreendedores, através de ações planejadas e um cronograma de trabalho que possibilita uma nova visão de cidade através do empreendedorismo.

O congresso também proporcionou troca de experiências e informações para que os gestores elaborem e apliquem estratégias e diretrizes capazes de fomentar e fortalecer o desenvolvimento de suas cidades.