Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável

RODRIGO VARGAS RIBEIRO - Secretário Municipal

Criada pelo Projeto de Lei Nº 15/2005, de 17 de maio de 2005. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável - SEMDES tem o objetivo de promover a execução das políticas da Administração Municipal na área de desenvolvimento econômico, bem como as atividades ligadas ao desenvolvimento urbano, à ciência e tecnologia, à organização social e à geração de emprego e renda no Município.

Também compete à SEMDES: contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar plano de desenvolvimento sustentável para o Município, atualizando-o permanentemente.

SEMDES - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518

Telefone de contato:
(28) 3552-4297 / 1857

Projeto de formação de lideranças é lançado em Alegre com a presença de representantes nacionais do Sebrae

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Aconteceu na manhã da última quarta-feira (5) o lançamento do programa Líder – Liderança para o Desenvolvimento Regional, do Sebrae Nacional e do Sebrae Espírito Santo, voltado para a formação de lideranças que contribuam com o desenvolvimento das cidades.

O objetivo do programa é promover a mobilização de lideranças para a criação, formulação e implantação de um programa de desenvolvimento, que congregue o Setor Público, o Setor Privado e o Terceiro Setor implementando a política de empreendedorismo em todas as áreas.

A solenidade foi acompanhada por autoridades e representantes de todos os municípios da região do Caparaó, além do município de Brejetuba. Alegre foi escolhida para sediar o evento devido aos frutos que vem colhendo com o trabalho realizado com os empreendedores da cidade.

O Gerente de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Bruno Quick, falou sobre a importância deste projeto e como ele pode transformar as cidades em que as lideranças atuarão. “O LIDER está chegando no Caparaó graças ao enorme potencial de desenvolvimento da Região e esta será a primeira região do Espírito Santo a formalizar as lideranças que atuarão no cenário cultural, turístico, social, econômico, público e privado”, destacou.

Durante o evento, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do município de Alegre e coordenador do Fórum de Desenvolvimento da Região do Caparaó, Rodrigo Vargas, salientou que esta formação irá fortalecer as lideranças que trabalham pelo desenvolvimento de nossa região. “Estamos muito felizes por concretizarmos mais uma etapa do desenvolvimento para Alegre. Sermos escolhidos como primeiros a receber a formalização reforça que a Prefeitura de Alegre está desempenhando um papel fundamental nas ações empreendedoras que estamos desenvolvendo”.

Também presente no evento, o Gerente de Políticas Públicas do Sebrae Espírito Santo, Ivair Segheto, frisou que o objetivo do programa é “traçar estratégias específicas, integrando os Setores Público, Privado e o Terceiro Setor”.

O Coordenador do SEBRAE na Região do Caparaó, Renato Machado, afirmou que “o projeto Líder vem para somar todos os diversos esforços já feitos na região. Ele vem para agregar uma força gigantesca e para pensarmos melhor sobre planejamento, gestão e ação de uma maneira estruturada e organizada”.