Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável

RODRIGO VARGAS RIBEIRO - Secretário Municipal

Criada pelo Projeto de Lei Nº 15/2005, de 17 de maio de 2005. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável - SEMDES tem o objetivo de promover a execução das políticas da Administração Municipal na área de desenvolvimento econômico, bem como as atividades ligadas ao desenvolvimento urbano, à ciência e tecnologia, à organização social e à geração de emprego e renda no Município.

Também compete à SEMDES: contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar plano de desenvolvimento sustentável para o Município, atualizando-o permanentemente.

SEMDES - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518

Telefone de contato:
(28) 3552-4297 / 1857

Secretário Municipal de Alegre assume presidência da ANAMMA no ES

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

No último dia 2 de maio, o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Alegre, Rodrigo Vargas, assumiu a presidência da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente – ANAMMA, no Espírito Santo. É a primeira vez que um representante do Caparaó assume o posto.

A ANAMMA é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental, com o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Fundada em 1988, em Curitiba, a ANAMMA tem desenvolvido ações voltadas para o fortalecimento municipal, ocupando lugar de destaque, com várias representações no Conselho Nacional do Meio Ambiente - Conama. Cada estado possui uma seccional da ANAMMA, e a seccional capixaba, desde o início deste mês, é presidida pelo alegrense.

"É um orgulho muito grande poder presidir a ANAMMA e contribuir para a gestão ambiental não só de Alegre, mas também poder contribuir com os colegas Secretários de Meio Ambiente dos demais municípios do Espírito Santo", afirma Rodrigo Vargas.

Pela primeira vez a ANAMMA é presidida por um alegrense. Importantes personalidades do cenário capixaba, como o ex-governador Renato Casagrande e o Secretário Estadual de Meio Ambiente Aladim Cerqueira, também já foram presidentes da Instituição.

Diretoria

Presidente – Rodrigo Vargas (Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Alegre)
Vice-presidente – Pedro Henrique Pestana (Secretário Municipal de Meio Ambiente de Nova Venécia)
Secretário – André Barcellos (Secretário de Meio Ambiente de São Roque do Canaã)