Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável

RODRIGO VARGAS RIBEIRO - Secretário Municipal

Criada pelo Projeto de Lei Nº 15/2005, de 17 de maio de 2005. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável - SEMDES tem o objetivo de promover a execução das políticas da Administração Municipal na área de desenvolvimento econômico, bem como as atividades ligadas ao desenvolvimento urbano, à ciência e tecnologia, à organização social e à geração de emprego e renda no Município.

Também compete à SEMDES: contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar plano de desenvolvimento sustentável para o Município, atualizando-o permanentemente.

SEMDES - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518

Telefone de contato:
(28) 3552-4297 / 1857

Sala do Empreendedor de Alegre divulga cronograma de oficinas e palestras para 2018

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Dois mil e dezessete pode ser classificado como o ano do empreendedorismo em Alegre. Com ações voltadas para a valorização dos microempreendedores individuais, a Prefeitura Municipal reestruturou a Sala do Empreendedor, e junto a parceiros como o Governo do Estado, Sebrae, Bandes, entre outros, promoveu uma série de palestras e oficinas de capacitação e especialização para que os empreendedores locais tenham a chance de se estabelecer no mercado.

Este ano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, preparou um cronograma para que os empreendedores se preparem para participar das atividades de capacitação da Sala do Empreendedor. “Serão 11 atividades entre oficinas, palestras e treinamentos, destinados ao impulsionamento de negócios. Técnica de vendas, marketing pessoal, gestão financeira, redes sociais, e-commerce, são alguns dos temas que trabalharemos em 2018. É uma parceria muito positiva entre Sala do Empreendedor e Sebrae que só vem contribuir com o crescimento econômico de Alegre”, destaca o secretário municipal, Rodrigo Vargas.