Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável

RODRIGO VARGAS RIBEIRO - Secretário Municipal

Criada pelo Projeto de Lei Nº 15/2005, de 17 de maio de 2005. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável - SEMDES tem o objetivo de promover a execução das políticas da Administração Municipal na área de desenvolvimento econômico, bem como as atividades ligadas ao desenvolvimento urbano, à ciência e tecnologia, à organização social e à geração de emprego e renda no Município.

Também compete à SEMDES: contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar plano de desenvolvimento sustentável para o Município, atualizando-o permanentemente.

SEMDES - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518

Telefone de contato:
(28) 3552-4297 / 1857

Noite de Negócios reafirma trabalho de sucesso com o empreendedorismo em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

A noite da última terça-feira foi de sucesso. Através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMMADES, a Prefeitura de Alegre realizou a Primeira Noite de Negócios. Dedicada a celebrar o trabalho com os empreendedores locais e apresentar os resultados das ações realizadas para políticas de compras públicas na cidade.
Na ocasião, o gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do SEBRAE, Ivair Segheto Júnior, falou sobre a importante parceria com o município. “Conseguimos implantar em menos de um ano importantes passos para o desenvolvimento econômico de Alegre. Só aqui foram 1900 cadastros de Micro Empreendedores. A Sala do Empreendedor e os Agentes de Desenvolvimento têm realizado um trabalho brilhante que resultou na aprovação de 85 dos 86 indicadores do Monitoramento da Implementação da lei Geral de Políticas de Desenvolvimento. É uma vitória desta administração conseguir a aprovação destes indicadores, isto mostra que as ações para alavancar a economia têm surtido efeito diante do cenário de crise”, explica Segheto.
A Noite de Negócios também teve como objetivo sensibilizar os empreendedores presentes a respeito das políticas de compras públicas que estão sendo adotadas no município. A SEMMADES apresentou um relatório sobre os principais itens que foram licitados no ano de 2017 e as empresas que são de Alegre e poderiam ter entrado na disputa. “Nossa intenção é sensibilizar os comerciantes, agricultores familiares e empreendedores da cidade de que se o município compra de alguém da cidade, o dinheiro circula na nossa cidade. Hoje nós compramos serviços que são de Castelo, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, precisamos fortalecer os nossos prestadores de serviço a legalizarem seus negócios, regularizarem seus serviços e participarem das licitações municipais”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Vargas.
Os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Finanças de Presidente Kennedy participaram da Noite de Negócios para conferir de perto os trabalhos que estão sendo realizado com os Agricultores Familiares e os Micro Empreendedores. Josélio Altoé, que está a frente da pasta de Desenvolvimento Econômico ficou impressionado com o levantamento dos dados apresentados e o trabalho de sensibilização do comércio e agricultores para participarem das compras públicas. “É incrível poder ver a união em prol do desenvolvimento da cidade. A gestão está de parabéns pela organização do evento”, salienta o secretário convidado.
Ao fim da noite, os participantes puderam confraternizar e participar do sorteio de brindes doados pelos parceiros da Prefeitura Municipal como Bandes, Sicoob e a Associação Comercial de Alegre.