Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável

RODRIGO VARGAS RIBEIRO - Secretário Municipal

Contato: (28) 3552-4297 - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

+ Informações

Criada pelo Projeto de Lei Nº 15/2005, de 17 de maio de 2005. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável - SEMDES tem o objetivo de promover a execução das políticas da Administração Municipal na área de desenvolvimento econômico, bem como as atividades ligadas ao desenvolvimento urbano, à ciência e tecnologia, à organização social e à geração de emprego e renda no Município. 
 
Também compete à SEMDES: contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar plano de desenvolvimento sustentável para o Município, atualizando-o permanentemente.
 
Endereço:
PREFEITURA MUNICIPAL DE ALEGRE 
SEMDES - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável 
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518
Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000

Telefone de contato:
(28) 3552-4297 / 1857

Imprimir

Bandes busca parcerias com prefeituras para ampliar acesso ao crédito no interior do Estado

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Ampliar e fomentar a cultura do crédito nos municípios capixabas é uma das ações que o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) vem promovendo para movimentar a economia do interior do estado. Para isso, representantes da instituição têm feito reuniões com prefeitos e secretários. A ideia é apresentar soluções de desenvolvimento que funcionem em parceria com a gestão pública municipal. Alegre, já firmou parceria e busca estratégias qualificadas para promover o desenvolvimento da economia municipal. 

De acordo com o diretor de Crédito e Fomento do banco capixaba, Everaldo Colodetti, as reuniões aproximam o banco dos agentes de desenvolvimento municipal, fortalecendo parcerias e encontrando novas soluções para as necessidades locais.  “Queremos divulgar as ferramentas que temos para o desenvolvimento municipal”, destaca. 

Atualmente, quase 95% da clientela do Bandes está no interior do Estado, fora da Grande Vitória, e mais de 80% dos clientes têm financiamento abaixo R$ 50 mil. “O Bandes é um agente de desenvolvimento que busca parcerias. Nossa intenção é trabalharmos junto com as prefeituras para criarmos ambientes em que o crédito possa ser uma solução para os empreendimentos locais, a exemplo do que já fazemos com o Programa Nossocrédito”, explica Colodetti. 

O diretor de Crédito e Fomento do Bandes acrescenta que grande parte dos recursos investidos nos negócios fica na economia do próprio município. “Os números do Nossocrédito já nos mostraram que, quando há investimento nas empresas locais, os recursos passam a circular no comércio e nos serviços da economia da região, e estamos buscando formas de ampliar esse movimento”. 

As reuniões já ocorreram em nove municípios: Alfredo Chaves, Alegre, Aracruz, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Jaguaré, Presidente Kennedy, Venda Nova do Imigrante e Vargem Alta. Entre as soluções ofertadas pelo banco capixaba estão oportunidades de microcrédito para micro e pequenas empresas e crédito rural, por meio do atendimento via consultores do Bandes, que são profissionais capacitados a orientar interessados e a elaborar projetos de investimentos. 

 

Informações sobre linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202 ou www.bandes.com.br

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Social do Bandes

Cleomar Ferreira

Tel.: (27) 3331-4360/ (27) 99815-9237

Bárbara Deps Bonato

Tel.: (27) 3331-4352

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
www.facebook.com/bandesonline

 

Consola de depuração Joomla

Sessão

Dados do perfil

Utilização de memória

Pedidos à Base de dados