Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável

RODRIGO VARGAS RIBEIRO - Secretário Municipal

Contato: (28) 3552-4297 - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

+ Informações

Criada pelo Projeto de Lei Nº 15/2005, de 17 de maio de 2005. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável - SEMDES tem o objetivo de promover a execução das políticas da Administração Municipal na área de desenvolvimento econômico, bem como as atividades ligadas ao desenvolvimento urbano, à ciência e tecnologia, à organização social e à geração de emprego e renda no Município. 
 
Também compete à SEMDES: contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar plano de desenvolvimento sustentável para o Município, atualizando-o permanentemente.
 
Endereço:
PREFEITURA MUNICIPAL DE ALEGRE 
SEMDES - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável 
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518
Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000

Telefone de contato:
(28) 3552-4297 / 1857

Imprimir

Programa de Regularização Fundiária realiza cadastro social em Anutiba

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

O Programa de Regularização Fundiária chega ao Distrito de Anutiba. A Prefeitura de Alegre, através da Secretaria Municipal de Meio ambiente e Desenvolvimento Sustentável, está realizando o cadastramento social dos moradores do Loteamento Zequinha Vial, onde serão atendidas cerca de 160 famílias em dois dias de atuação no distrito.

O Programa vem para dar mais dignidade a população alegrense, regularizando seus imóveis e as ruas onde residem, melhorando assim a qualidade de vida de todos.

 
Imprimir

Trabalho realizado por Controle Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Alegre será destaque em publicação internacional

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

O trabalho que vem sendo desempenhado pela Prefeitura de Alegre, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, está sendo reconhecido em todo Brasil, e agora, para além das fronteiras internacionais.
É que o projeto da Coordenadora de Controle Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, a Geóloga Karla Nunes, em parceria com a Defesa Civil Municipal, sob a orientação do Professor Eder Carlos, da Universidade Federal do Espírito Santo, foi aprovado e apresentado no 16° Simpósio de Geologia do Sudeste e agora será publicado pela revista Americana Modern Environmental Science and Engineering.
 
 
 
 
Imprimir

Regularização Fundiária prepara entrega de aproximadamente 80 títulos em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Olha que felicidade! A Prefeitura de Alegre, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, protocolou hoje, no Cartório do 1º Ofício de Registro de Imóveis, os documentos necessários para a entrega de aproximadamente 80 títulos da Regularização Fundiária do loteamento Xavier.
Este momento é importante, pois revela o desenvolvimento acontecendo presente na nossa cidade.

O prefeito municipal, José Guilherme, e o secretário da pasta, Rodrigo Vargas, se reuniram com a equipe antes da entrega oficial e ressalvaram a magnitude deste momento.

"Estamos levando mais dignidade para Alegre. Estamos dando aos moradores do Xavier a garantia de pertencimento de suas casas. E vamos continuar este trabalho até que todos possam ter os benefícios da Regularização Fundiária em Alegre", finaliza José Guilherme.