Secretaria Executiva de Turismo, Cultura e Esporte

Ediane Vital (respondendo) - Secretária Executiva

Endereço: Rua Belo Amorim, nº 100 – anexo ao Prédio da FAFIA, Centro, Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000

CNPJ: 27.174.101/0001-35

Informações sobre Atendimento: De Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 horas

Contato: Ediane Vital (respondendo)

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar./ Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fixo(s): Não Disponível

Competências: A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes tem o objetivo de promover a execução das políticas na Administração Municipal nas áreas de Turismo, Cultura e Esporte, bem como as atividades ligadas a eventos e ao lazer no Município. Também compete à SEMTUCE: Contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar e implementar programas de desenvolvimento da cultura, do turismo, e do esporte do Município, atualizando-os permanentemente.

Setores vinculados à Secretária: Biblioteca Municipal “Therezinha Henrique Campos”, Teatro Municipal “Virgínia Santos”, Ginásio de Esportes “Victor Emanuel Alcuri”, Quadra da Praça da Estação, Quadra da Guararema, Quadra da Vila Alta, Quadra da Rua 13, Campo do Clério Moulin, Quadra do Campo de Aviação, Campo Sport Club Rio Branco (contrato de locação), Campo Society do Parque de Exposições “Geraldo Santos”, Campo de Futebol do Terreirão e Ginásio de Esportes “José Maria dos Santos – Tio Zezé”.

Fonte: Lei Municipal nº 2.662/2005 <disponível em: https://www.alegre.es.leg.br/>

Prefeitura de Alegre paga subsídios culturais para aprovados na Lei Aldir Blanc

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Turismo, Cultura e Esporte

A Prefeitura Municipal de Alegre, através da Secretaria Executiva de Cultura, Turismo e Esporte (SECUTE), iniciou na última sexta-feira (11), o pagamento dos subsídios culturais dos proponentes aprovados nos termos do Art. 2º, inciso II da Lei Federal de Auxílio Emergencial à Cultura - Aldir Blanc 14.017/2020.
Alegre está entre os primeiros municípios capixabas que receberam as verbas destinadas pela Lei Aldir Blanc, e todos os 41 aprovados pelos critérios legais já receberam os recursos de fomento de suas atividades culturais, previstos na Lei Federal e na Regulamentação Municipal (Decreto 11.864/2020). No total, o município vai aplicar R$237.379,93 no setor cultural, valor este que foi dividido entre subsídios e os editais de cultura.
Na aplicação da segunda fase da Lei, a SECUTE publicou o resultado parcial dos aprovados no Edital Emergencial de Cultura 002/2020 (inciso III), e prepara a documentação para o pagamento dos prêmios culturais propostos pelos artistas nos editais.
Segundo o secretário da pasta, Danyel Sueth, a previsão é que todos os pagamentos sejam feitos até dezembro, cabendo aos artistas a prestação de contas e os relatórios de execução serem apresentados à Prefeitura no ano que vem.