Secretaria Executiva de Turismo, Cultura e Esporte

DANYEL FERREIRA SUETH - Secretário Executivo

Endereço: Rua Belo Amorim, nº 100 – anexo ao Prédio da FAFIA, Centro, Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000

CNPJ: 27.174.101/0001-35

Informações sobre Atendimento: De Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 horas

Contato: DANYEL FERREIRA SUETH

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar./ Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fixo(s): Não Disponível

Competências: A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes tem o objetivo de promover a execução das políticas na Administração Municipal nas áreas de Turismo, Cultura e Esporte, bem como as atividades ligadas a eventos e ao lazer no Município. Também compete à SEMTUCE: Contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar e implementar programas de desenvolvimento da cultura, do turismo, e do esporte do Município, atualizando-os permanentemente.

Setores vinculados à Secretária: Biblioteca Municipal “Therezinha Henrique Campos”, Teatro Municipal “Virgínia Santos”, Ginásio de Esportes “Victor Emanuel Alcuri”, Quadra da Praça da Estação, Quadra da Guararema, Quadra da Vila Alta, Quadra da Rua 13, Campo do Clério Moulin, Quadra do Campo de Aviação, Campo Sport Club Rio Branco (contrato de locação), Campo Society do Parque de Exposições “Geraldo Santos”, Campo de Futebol do Terreirão e Ginásio de Esportes “José Maria dos Santos – Tio Zezé”.

Fonte: Lei Municipal nº 2.662/2005 <disponível em: https://www.alegre.es.leg.br/>

Cultura de Alegre será mapeado para acesso a Lei Emergencial da Cultura Aldir Blanc

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Turismo, Cultura e Esporte

A Prefeitura Municipal de Alegre, por meio da Secretaria Executiva de Cultura, Turismo e Esporte está realizando o cadastro municipal de artistas e entidades ligadas ao setor cultural, para criação da base de dados para definição dos que terão direitos à Lei Emergencial da Cultura Aldir Blanc. O formulário para preenchimento do cadastro estará disponível de forma online na página oficial da Prefeitura e deverá ser feito até o dia 03 de julho deste ano.
O cadastro de artistas será feito para que, caso a Lei Aldir Blanc seja sancionada e o município receba o Auxílio Emergencial para a Cultura, a distribuição do benefício seja realizado de forma justa e chegue aos artistas que foram prejudicados com a pandemia do novo coronavírus, além de possibilitar mapeamento cultural do município de forma mais detalhada.
Devem fazer o cadastro artistas, produtores, técnicos, espaços culturais, cooperativas, associações culturais, empresas culturais, dentre outros que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica devido à crise instaurada neste momento. O cadastro está dividido em três categorias: (pessoa física), (pessoa jurídica), e (associações, cooperativas, organizações, instituições culturais), e devem ser preenchidas conforme cada caso.
A Secretaria de Cultura Turismo e Esporte realizará uma web conferência para dialogar com toda a classe artística e explicar como serão os procedimentos acerca da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc. A data será divulgada em breve.
Aqueles que tiverem dúvidas a respeito da Lei Emergencial da Cultura Aldir Blanc, pode entrar em contato através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Para realizar o cadastro acesse: https://bit.ly/31r2oaB