Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte

DANYEL FERREIRA SUETH - Secretário Municipal

Endereço: Rua Belo Amorim, nº 100 – anexo ao Prédio da FAFIA, Centro, Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000

CNPJ: 27.174.101/0001-35

Contato: DANYEL FERREIRA SUETH

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar./ Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fixo(s): Não Disponível

Competências: A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes tem o objetivo de promover a execução das políticas na Administração Municipal nas áreas de Turismo, Cultura e Esporte, bem como as atividades ligadas a eventos e ao lazer no Município. Também compete à SEMTUCE: Contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar e implementar programas de desenvolvimento da cultura, do turismo, e do esporte do Município, atualizando-os permanentemente.

Setores vinculados à Secretária: Biblioteca Municipal “Therezinha Henrique Campos”, Teatro Municipal “Virgínia Santos”, Ginásio de Esportes “Victor Emanuel Alcuri”, Quadra da Praça da Estação, Quadra da Guararema, Quadra da Vila Alta, Quadra da Rua 13, Campo do Clério Moulin, Quadra do Campo de Aviação, Campo Sport Club Rio Branco (contrato de locação), Campo Society do Parque de Exposições “Geraldo Santos”, Campo de Futebol do Terreirão e Ginásio de Esportes “José Maria dos Santos – Tio Zezé”.

Fonte: Lei Municipal nº 2.662/2005 <disponível em: https://www.alegre.es.leg.br/>

Alegre receberá projeto com cinema ao ar livre na próxima semana

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Turismo, Cultura e Esporte

Em parceria com a Prefeitura de Alegre, a EDP traz para nossa cidade o CineSolar. Um projeto de cinema itinerante, que é pioneiro no Brasil por ser o primeiro movido com energia limpa e renovável. O CineSolar exibe filmes a partir de energia solar e promove arte e sustentabilidade.

Em Alegre, o projeto que teve sua primeira data divulgada para janeiro, e foi cancelado por conta das fortes chuvas, exibirá o filme "Turma da Mônica - Laços", na próxima sexta-feira (20), a partir das 19h, na Rua da Antiga Estação Ferroviária. Em caso de chuva, a sessão será transferida para o Ginázinho Tio Zezé, na Vila do Sul.

A entrada é gratuita, e todos podem participar.
Esta é a segunda vez que a Prefeitura de Alegre participa de projetos que valorizam o cinema nacional e internacional.

Fotos: CINESOLAR