Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte

DANYEL FERREIRA SUETH - Secretário Municipal

Endereço: Rua Belo Amorim, nº 100 – anexo ao Prédio da FAFIA, Centro, Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000

CNPJ: 27.174.101/0001-35

Contato: DANYEL FERREIRA SUETH

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar./ Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fixo(s): Não Disponível

Competências: A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes tem o objetivo de promover a execução das políticas na Administração Municipal nas áreas de Turismo, Cultura e Esporte, bem como as atividades ligadas a eventos e ao lazer no Município. Também compete à SEMTUCE: Contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar e implementar programas de desenvolvimento da cultura, do turismo, e do esporte do Município, atualizando-os permanentemente.

Setores vinculados à Secretária: Biblioteca Municipal “Therezinha Henrique Campos”, Teatro Municipal “Virgínia Santos”, Ginásio de Esportes “Victor Emanuel Alcuri”, Quadra da Praça da Estação, Quadra da Guararema, Quadra da Vila Alta, Quadra da Rua 13, Campo do Clério Moulin, Quadra do Campo de Aviação, Campo Sport Club Rio Branco (contrato de locação), Campo Society do Parque de Exposições “Geraldo Santos”, Campo de Futebol do Terreirão e Ginásio de Esportes “José Maria dos Santos – Tio Zezé”.

Fonte: Lei Municipal nº 2.662/2005 <disponível em: https://www.alegre.es.leg.br/>

Companhia Teatral de Alegre se apresenta na FAFIA

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Turismo, Cultura e Esporte

A Cia. de Teatro "Homônimos Perfeitos", do distrito de Celina, estreou seu novo espetáculo de rua no último dia 08, em Alegre.
Após um processo de estudo, criação, ensaios, que durou seis meses, a companhia escolheu a FAFIA para fazer a primeira apresentação do espetáculo.
“A FAFIA foi nosso laboratório, a faculdade sempre esteve de portas abertas para nossos ensaios e apresentações, então nada mais justo que nosso espetáculo tivesse sua estreia em suas dependências” conta Klaus Lucas Ator e Diretor da Cia.
No seu segundo ano de existência, a Cia de Teatro segue firme, contando com a ajuda de amigos e familiares, e trabalhando arduamente para manter viva a chama do Teatro acesa.
O novo trabalho do grupo é o seu segundo espetáculo de rua, uma comédia divertidíssima intitulada "NEM TUDO SÃO AMORES", o elenco usa a comédia para contar histórias cotidianas buscando a interação com a plateia fazendo a rua seu verdadeiro palco.
A última apresentação contou apoio da Prefeitura de Alegre, através da Secretaria Municipal de Turismo Cultura e Esporte e da vereadora do distrito, Silvanea Paiva.

Elenco: Alvair Gusmão, Jeremias Custódio e Klaus Lucas.
Texto e Direção: Klaus Lucas