Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte

DANYEL FERREIRA SUETH - Secretário Municipal

Criada pelo Projeto de Lei Nº 17/2005, de 18 de maio de 2005. A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte tem o objetivo de promover a execução das políticas da Administração Municipal nas áreas de Turismo, Cultura e Esporte, bem como as atividades ligadas a eventos e ao lazer no Município.

Também compete à SEMTUCE: contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar e implementar programas de desenvolvimento da cultura, do turismo, e do esporte do Município, atualizando-os permanentemente.

SEMTUCE - Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte
Rodovia Alegre x Cachoeiro, Km 96

Telefones úteis:
  • Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte - Geral: (28) 3552-4332
  • Subsecretaria de Esportes / Ginásio de Esportes: (28) 3552-2391
  • Biblioteca Municipal "Therezinha Henrique Campos": (28) 3552-1888
  • Teatro Municipal "Virgínia Santos": (28) 3552-3321

Companhia Teatral de Alegre se apresenta na FAFIA

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Turismo, Cultura e Esporte

A Cia. de Teatro "Homônimos Perfeitos", do distrito de Celina, estreou seu novo espetáculo de rua no último dia 08, em Alegre.
Após um processo de estudo, criação, ensaios, que durou seis meses, a companhia escolheu a FAFIA para fazer a primeira apresentação do espetáculo.
“A FAFIA foi nosso laboratório, a faculdade sempre esteve de portas abertas para nossos ensaios e apresentações, então nada mais justo que nosso espetáculo tivesse sua estreia em suas dependências” conta Klaus Lucas Ator e Diretor da Cia.
No seu segundo ano de existência, a Cia de Teatro segue firme, contando com a ajuda de amigos e familiares, e trabalhando arduamente para manter viva a chama do Teatro acesa.
O novo trabalho do grupo é o seu segundo espetáculo de rua, uma comédia divertidíssima intitulada "NEM TUDO SÃO AMORES", o elenco usa a comédia para contar histórias cotidianas buscando a interação com a plateia fazendo a rua seu verdadeiro palco.
A última apresentação contou apoio da Prefeitura de Alegre, através da Secretaria Municipal de Turismo Cultura e Esporte e da vereadora do distrito, Silvanea Paiva.

Elenco: Alvair Gusmão, Jeremias Custódio e Klaus Lucas.
Texto e Direção: Klaus Lucas