Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte

DANYEL FERREIRA SUETH - Secretário Municipal

Criada pelo Projeto de Lei Nº 17/2005, de 18 de maio de 2005. A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte tem o objetivo de promover a execução das políticas da Administração Municipal nas áreas de Turismo, Cultura e Esporte, bem como as atividades ligadas a eventos e ao lazer no Município.

Também compete à SEMTUCE: contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar e implementar programas de desenvolvimento da cultura, do turismo, e do esporte do Município, atualizando-os permanentemente.

SEMTUCE - Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte
Rodovia Alegre x Cachoeiro, Km 96

Telefones úteis:
  • Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte - Geral: (28) 3552-4332
  • Subsecretaria de Esportes / Ginásio de Esportes: (28) 3552-2391
  • Biblioteca Municipal "Therezinha Henrique Campos": (28) 3552-1888
  • Teatro Municipal "Virgínia Santos": (28) 3552-3321

Nota Oficial 44ª Expoagro Alegre 2019

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Turismo, Cultura e Esporte

A Prefeitura de Alegre informa à comunidade que depois de aguardar a decisão do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, realizará a 44ª Expoagro de Alegre.

Conforme determinação do Desembargador Relator, Telêmaco Antunes de Abreu Filho, publicada no Agravo de Instrumento número 0001708-22.2019.8.0002, que suspendeu os efeitos da decisão judicial que “deferiu a tutela antecipada requerida pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo, determinando que o ente municipal se abstenha de dispensar recursos públicos para realização do evento denominado XLIV Expoagro de Alegre”.

A Prefeitura, esclarece que a decisão assegura investimentos em cultura contidos no orçamento municipal.

A liminar concedida pelo Tribunal de Justiça foi emitida e publicada na tarde desta segunda-feira (12). Por esta razão, parte da programação realizada pelo município foi prejudicada, uma vez que era necessário aguardar a decisão judicial e, por não haver mais tempo hábil para organização das atividades, ficam canceladas as seguintes ações: CONCURSO LEITEIRO, PAVILHÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR, DESFILE CÍVICO ESCOLAR E O CONCURSO DE QUALIDADE DE QUEIJO.

A Prefeitura ressalta que os recursos que serão investidos na realização da EXPOAGRO DE ALEGRE serão mínimos, como previamente planejado. A licitação para contratação de empresa especializada na produção do evento não ultrapassa R$ 64.950,00 mil reais, e a grande maioria dos recursos são advindos, graças a mobilização de empresas que atuam na cidade para patrocinar o evento, não prejudicando o andamento dos pagamentos e compromissos financeiros da Administração.

Além disso, o secretário interino de Saúde e Saneamento, Ulysses de Campos, enfatiza que o pagamento dos médicos está em dia, graças a um planejamento de gestão realizado para regularizar a situação.

A Festividade será realizada como forma de fomento ao lazer, e impulsionamento de atividades econômicas importantes para a cidade.