Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte

DANYEL FERREIRA SUETH - Secretário Municipal

Criada pelo Projeto de Lei Nº 17/2005, de 18 de maio de 2005. A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte tem o objetivo de promover a execução das políticas da Administração Municipal nas áreas de Turismo, Cultura e Esporte, bem como as atividades ligadas a eventos e ao lazer no Município.

Também compete à SEMTUCE: contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar e implementar programas de desenvolvimento da cultura, do turismo, e do esporte do Município, atualizando-os permanentemente.

SEMTUCE - Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte
Rodovia Alegre x Cachoeiro, Km 96

Telefones úteis:
  • Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte - Geral: (28) 3552-4332
  • Subsecretaria de Esportes / Ginásio de Esportes: (28) 3552-2391
  • Biblioteca Municipal "Therezinha Henrique Campos": (28) 3552-1888
  • Teatro Municipal "Virgínia Santos": (28) 3552-3321

Governo do Estado assina termo de fomento com APAE de Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Turismo, Cultura e Esporte

O Governo do Estado realizou, nesta terça-feira (06), a assinatura de convênios para melhoria da infraestrutura na área do esporte para os municípios de Afonso Cláudio, Aracruz, Dores do Rio Preto, Marilândia, Domingos Martins e Vargem Alta. Além disso, foi também assinado um termo de fomento com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Alegre.

O evento contou com a presença do governador Paulo Hartung e do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Marcelo Coelho, além de autoridades locais e estaduais.

As obras serão, em geral, para reformas nos espaços esportivos dos municípios, como nos alambrados, nos campos e nas quadras de alguns bairros. Serão investidos, no total, R$ 1.337.832,59, sendo R$ 287.614,51 para Afonso Cláudio; R$ 342.421,69 para Aracruz; R$ 306.669,94 para Dores do Rio Preto; R$ 231.130,82 para Marilândia; R$ 100.000,00 para Vargem Alta e para a Apae de Alegre o valor será de R$ 69.995,63.

"Esta solenidade é muito representativa em qualquer tempo, pois estamos aqui fazendo uma coisa diferenciada no Brasil. Estamos fechando esses convênios e repasse, cada um com 100% dos recursos. Não vamos deixar conta para o próximo governo pagar. Essa é a minha filosofia. Vamos deixar também no caixa, sem comprometimento, mais de R$ 300 milhões. Todos os compromissos que estamos assumindo são dentro da possibilidade orçamentária de 2018. O próximo governo não terá que olhar para trás. Só tem que olhar para frente", afirmou o governador Paulo Hartung.

O governador também enfatizou que os resultados atingidos são graças ao trabalho em conjunto com a Assembleia Legislativa e que o Espírito Santo tem sido um exemplo para o Brasil. "Hoje somos um exemplo gigante para o Brasil e vou trabalhar até o último dia deste governo para dar uma vida melhor aos capixabas", garantiu Hartung.

Marcelo Coelho comemorou a assinatura e afirmou que o Governo do Estado sempre deu ao esporte uma atenção especial. “Tudo isso só é possível porque temos a casa arrumada, já que o governador Paulo Hartung preza em cuidar das contas e das pessoas. Investir no esporte é reconhecê-lo, além de tudo, como uma importante ferramenta de inclusão social. Estou feliz que agora os municípios poderão ter seus espaços de lazer ainda melhores para recebê-los”, destacou o secretário.

O presidente da Apae de Alegre, Geraldo Magela, foi enfático ao revelar a importância da assinatura do convênio para o dia a dia das atividades com os alunos da unidade. Uma espera de longos anos que se encerra de forma positiva, com a garantia de que a obra pode ser executada com tranquilidade.

"É um momento importantíssimo, porque esta obra é um anseio de nossa comunidade, a escola, dos alunos e do município de muitos anos. A partir deste ato do governador, deste apoio e dedicação do secretário Marcelo Coelho, e do deputado José Esmeraldo, poderemos dar qualidade de atendimento aos nosso alunos. É o esporte sendo utilizado como ferramenta de inclusão, acessibilidade e recuperação. Ação importantíssima", afirmou Magela.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport