Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte

DANYEL FERREIRA SUETH - Secretário Municipal

Endereço: Rua Belo Amorim, nº 100 – anexo ao Prédio da FAFIA, Centro, Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000

CNPJ: 27.174.101/0001-35

Contato: DANYEL FERREIRA SUETH

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar./ Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fixo(s): Não Disponível

Competências: A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes tem o objetivo de promover a execução das políticas na Administração Municipal nas áreas de Turismo, Cultura e Esporte, bem como as atividades ligadas a eventos e ao lazer no Município. Também compete à SEMTUCE: Contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar e implementar programas de desenvolvimento da cultura, do turismo, e do esporte do Município, atualizando-os permanentemente.

Setores vinculados à Secretária: Biblioteca Municipal “Therezinha Henrique Campos”, Teatro Municipal “Virgínia Santos”, Ginásio de Esportes “Victor Emanuel Alcuri”, Quadra da Praça da Estação, Quadra da Guararema, Quadra da Vila Alta, Quadra da Rua 13, Campo do Clério Moulin, Quadra do Campo de Aviação, Campo Sport Club Rio Branco (contrato de locação), Campo Society do Parque de Exposições “Geraldo Santos”, Campo de Futebol do Terreirão e Ginásio de Esportes “José Maria dos Santos – Tio Zezé”.

Fonte: Lei Municipal nº 2.662/2005 <disponível em: https://www.alegre.es.leg.br/>

A Biblioteca Municipal Comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil

Escrito por Virginia Lemos Provette da Silva e Funcionários ligado . Publicado em Turismo, Cultura e Esporte

Comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil, com apresentação de Peça Teatral "Os Curumins no Sítio do Pica-pau Amarelo", profª. Isabel Cristina, alunos da 4ª série da E.E.E.F. "Profº. Lellis".

Premiação para os melhores recontos e desenhos, com colaboração do Comércio de Alegre para alunos das Profª: Elian e Tininha, da E.E.E.F. "profº. Lellis".

Alunos premiados:
- Recontos
1º lugar - Wesley
2º lugar - Robson
3º lugar - Helen

- Desenhos
1º lugar - Oswaldo
2º lugar - Matheus
3º lugar - Ester

Nos dias 19, 22, 23 e 24/04 a Biblioteca Pública Municipal exibiu em Datashow, vídeos sobre as obras de Monteiro Lobato.