Secretaria Executiva de Turismo, Cultura e Esporte

DANYEL FERREIRA SUETH - Secretário Executivo

Endereço: Rua Belo Amorim, nº 100 – anexo ao Prédio da FAFIA, Centro, Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000

CNPJ: 27.174.101/0001-35

Informações sobre Atendimento: De Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 horas

Contato: DANYEL FERREIRA SUETH

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar./ Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fixo(s): Não Disponível

Competências: A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes tem o objetivo de promover a execução das políticas na Administração Municipal nas áreas de Turismo, Cultura e Esporte, bem como as atividades ligadas a eventos e ao lazer no Município. Também compete à SEMTUCE: Contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar e implementar programas de desenvolvimento da cultura, do turismo, e do esporte do Município, atualizando-os permanentemente.

Setores vinculados à Secretária: Biblioteca Municipal “Therezinha Henrique Campos”, Teatro Municipal “Virgínia Santos”, Ginásio de Esportes “Victor Emanuel Alcuri”, Quadra da Praça da Estação, Quadra da Guararema, Quadra da Vila Alta, Quadra da Rua 13, Campo do Clério Moulin, Quadra do Campo de Aviação, Campo Sport Club Rio Branco (contrato de locação), Campo Society do Parque de Exposições “Geraldo Santos”, Campo de Futebol do Terreirão e Ginásio de Esportes “José Maria dos Santos – Tio Zezé”.

Fonte: Lei Municipal nº 2.662/2005 <disponível em: https://www.alegre.es.leg.br/>

Tenente da Banda de Música da PMES desenvolve projeto musical em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Turismo, Cultura e Esporte

O tenente músico da Polícia Militar Marco Aurélio Oliveira desenvolveu um projeto no município de Alegre, no Sul do Estado, que recupera mais de 60 anos de memória musical da cidade.

Neste projeto, intitulado “Memória Musical Du Alegre”, está sendo produzido um CD que resgata canções históricas compostas por músicos alegrenses de meados do século passado, entre eles Saint Clair Pinheiro, Paulo Abreu e Wilson Laerte. O objetivo, segundo o oficial, é fazer o registro, divulgação e perpetuação destas obras musicais, trazendo-as para o conhecimento da nova geração e dos apreciadores da boa música.

Conheça mais sobre o projeto através do link https://benfeitoria.com/memoriamusicaldualegre .

Resgate cultural

De acordo com o tenente Marco Aurélio – que também nasceu em Alegre e atualmente reside em Vitória – a ideia de construir esse projeto já é antiga, há cerca de 30 anos, desde quando estudava música na Banda Lira Carlos Gomes, uma das muitas que Alegre já teve. Lá ele ouvia sobre as obras e os tempos áureos da cultura alegrense, o que despertou, então, a vontade de conhecer mais sobre esse tempo e fazer o registro.

Durante a pandemia, com a parada das atividades, ele voltou à atenção para o projeto e começou a fazer as gravações. São chorinhos, valsas, bossa nova e fox trot, mesclando arranjos novos e originais.

“Esse projeto tem uma importância significativa no que diz respeito ao resgate histórico e cultural destas obras, que jamais podem cair no esquecimento, pois são composições de inegável valor, verdadeiros patrimônios da cultura brasileira”, completou.

Informações à Imprensa:
Fonte: https://pm.es.gov.br/Not%C3%ADcia/tenente-da-banda-de-musica-da-pmes-desenvolve-projeto-musical-em-alegre

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715

Edital de Cultura SECUTE N° 002/2020 – Lei Aldir Blanc

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Turismo, Cultura e Esporte

EDITAL DE CULTURA SECUTE N° 002/2020 – LEI ALDIR BLANC

O Município de Alegre/ES, através da Secretaria Executiva de Cultura, Turismo e Esporte, com esteio na Lei Emergencial de Cultura “Aldir Blanc” nº 14.017/2020, e no Decreto Federal 10.464/2020, e no Decreto Municipal 11.864/2020, visando o FOMENTO AS ATIVIDADES CULTURAIS NO MUNICÍPIO DE ALEGRE QUE FORAM INTERROMPIDAS EM VIRTUDE DA PANDEMIA DA COVID 19, torna público o presente edital EM CARÁTER DE URGÊNCIA, para firmar Termo de Compromisso com os proponentes.

16/11/2020 - EDITAL

16/11/2020 - ANEXO I - FICHA DE INSCRIÇÃO