Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte

RONILSON ASSIS - Secretário Municipal

Criada pelo Projeto de Lei Nº 17/2005, de 18 de maio de 2005. A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte tem o objetivo de promover a execução das políticas da Administração Municipal nas áreas de Turismo, Cultura e Esporte, bem como as atividades ligadas a eventos e ao lazer no Município.

Também compete à SEMTUCE: contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar e implementar programas de desenvolvimento da cultura, do turismo, e do esporte do Município, atualizando-os permanentemente.

SEMTUCE - Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte
Rodovia Alegre x Cachoeiro, Km 96

Telefones úteis:
  • Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte - Geral: (28) 3552-4332
  • Subsecretaria de Esportes / Ginásio de Esportes: (28) 3552-2391
  • Biblioteca Municipal "Therezinha Henrique Campos": (28) 3552-1888
  • Teatro Municipal "Virgínia Santos": (28) 3552-3321

Quarta e quinta etapa do Campeonato Capixaba Unificado Motocross Supercroos e Speed Way acontece em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Turismo, Cultura e Esporte

O município de Alegre recebe, nesta quinta-feira (12) e no domingo (15), a quarta e a quinta etapa do Campeonato Capixaba Unificado Motocross Supercross e Speed Way. São esperados aproximadamente 70 pilotos na competição, que acontece no Parque de Exposições. O evento é organizado pela Federação Capixaba de Motociclismo (Fecam), com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e Prefeitura de Alegre. A abertura está marcada para acontecer hoje, às 20h.

Cinco categorias estarão na disputa. A principal, MX Pro, a MX3, Nacional Força Livre, Trilheiros e a da Suspensão Rebaixa que é exclusiva para as motos de rua, preparadas para a competição. No total, os pilotos concorrerão à R$ 18 mil em dinheiro e troféus.

Para o secretário de Turismo Cultura e Esporte, Ronilson Assis, “o evento retoma um espírito de aventura e adrenalina perdido pela comunidade que está habituada a este tipo de esporte. Com o apoio do Governo do Estado, estamos trazendo de volta eventos que estão marcados na memória do alegrense. Temos muita expectativa de que será um sucesso”, finaliza.

Consola de depuração Joomla

Dados do perfil