Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte

DANYEL FERREIRA SUETH - Secretário Municipal

Criada pelo Projeto de Lei Nº 17/2005, de 18 de maio de 2005. A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte tem o objetivo de promover a execução das políticas da Administração Municipal nas áreas de Turismo, Cultura e Esporte, bem como as atividades ligadas a eventos e ao lazer no Município.

Também compete à SEMTUCE: contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar e implementar programas de desenvolvimento da cultura, do turismo, e do esporte do Município, atualizando-os permanentemente.

SEMTUCE - Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte
Rodovia Alegre x Cachoeiro, Km 96

Telefones úteis:
  • Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte - Geral: (28) 3552-4332
  • Subsecretaria de Esportes / Ginásio de Esportes: (28) 3552-2391
  • Biblioteca Municipal "Therezinha Henrique Campos": (28) 3552-1888
  • Teatro Municipal "Virgínia Santos": (28) 3552-3321

Encontro Nacional de Bate Flecha reúne turistas neste fim de semana em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Turismo, Cultura e Esporte

Realizada há mais de 30 anos, a tradicional Festa de Santa Catarina, atrai turistas de todas as partes do Estado e do País. Para este sábado (23) e domingo (24), foram confirmados 50 grupos de bate-flecha para participar das festividades que vão das 06h do sábado até as 21h do Domingo.

No ano passado, as comemorações da Festa de Santa Catarina receberam mais de 3 mil pessoas entre expectadores, participantes de grupos de bate-flechas, entre outros. Grupos do Rio de Janeiro, Minas Gerais, e outras cidades do Espírito Santo são esperados para a Festa deste ano.

O grupo de bate-flecha anfitrião “Velho Purí”, comandado por Eva Ferreira, tem mais de 50 anos de atuação na cidade e no Estado, sendo um dos mais tradicionais. A Casa de Oração Santa Catarina organiza e coordena os preparativos das festividades com recursos próprios e ajuda de algumas pessoas da comunidade.

O encontro acontece neste sábado (23) e neste domingo (24), durante todo o dia, na Casa de Oração Santa Catarina, no bairro Leandro Machado em Alegre.

Serviço:
Festa de Santa Catarina