Secretaria Executiva de Turismo, Cultura e Esporte

DANYEL FERREIRA SUETH - Secretário Executivo

Endereço: Rua Belo Amorim, nº 100 – anexo ao Prédio da FAFIA, Centro, Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000

CNPJ: 27.174.101/0001-35

Informações sobre Atendimento: De Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 horas

Contato: DANYEL FERREIRA SUETH

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar./ Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fixo(s): Não Disponível

Competências: A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes tem o objetivo de promover a execução das políticas na Administração Municipal nas áreas de Turismo, Cultura e Esporte, bem como as atividades ligadas a eventos e ao lazer no Município. Também compete à SEMTUCE: Contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar e implementar programas de desenvolvimento da cultura, do turismo, e do esporte do Município, atualizando-os permanentemente.

Setores vinculados à Secretária: Biblioteca Municipal “Therezinha Henrique Campos”, Teatro Municipal “Virgínia Santos”, Ginásio de Esportes “Victor Emanuel Alcuri”, Quadra da Praça da Estação, Quadra da Guararema, Quadra da Vila Alta, Quadra da Rua 13, Campo do Clério Moulin, Quadra do Campo de Aviação, Campo Sport Club Rio Branco (contrato de locação), Campo Society do Parque de Exposições “Geraldo Santos”, Campo de Futebol do Terreirão e Ginásio de Esportes “José Maria dos Santos – Tio Zezé”.

Fonte: Lei Municipal nº 2.662/2005 <disponível em: https://www.alegre.es.leg.br/>

Lei Aldir Blanc: Ainda dá tempo de fazer o cadastro

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Turismo, Cultura e Esporte

A Secretaria Executiva de Turismo Cultura e Esporte prorrogou o prazo do Cadastro Cultural para acesso de artistas e trabalhadores da cultura na Lei Emergencial da Cultura Aldir Blanc. Os interessados em ter acesso ao benefício terão até o próximo dia 10 de julho para realizar o cadastro no site da Prefeitura de Alegre.
Sancionada pelo Governo Federal, a Lei Aldir Blanc, proporcionará auxílio para artistas, fazedores da cultura, e trabalhadores do setor que foram prejudicados neste momento da pandemia pelo novo coronavírus, além de possibilitar mapeamento cultural do município de forma mais detalhada.
Devem fazer o cadastro artistas, produtores, técnicos, espaços culturais, cooperativas, associações culturais, empresas culturais, dentre outros que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica devido à crise instaurada neste momento. O cadastro está dividido em três categorias: (pessoa física), (pessoa jurídica), e (associações, cooperativas, organizações, instituições culturais), e devem ser preenchidas conforme cada caso.
A Secretaria de Cultura Turismo e Esporte, realizou ontem (2), a web conferência, com representantes do setor para esclarecer dúvidas e tratar das ações que serão tomadas pelos municípios a partir do cadastro e da sanção pelo Governo Federal.
Aqueles que tiverem dúvidas a respeito da Lei Emergencial da Cultura Aldir Blanc, pode entrar em contato através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou, procurarem a sede da Secretaria, que fica ao lado da FAFIA, no centro da cidade, de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h.
Para realizar o cadastro, acesse: https://bit.ly/31Kuz4f