Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte

DANYEL FERREIRA SUETH - Secretário Municipal

Criada pelo Projeto de Lei Nº 17/2005, de 18 de maio de 2005. A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte tem o objetivo de promover a execução das políticas da Administração Municipal nas áreas de Turismo, Cultura e Esporte, bem como as atividades ligadas a eventos e ao lazer no Município.

Também compete à SEMTUCE: contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar e implementar programas de desenvolvimento da cultura, do turismo, e do esporte do Município, atualizando-os permanentemente.

SEMTUCE - Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte
Rodovia Alegre x Cachoeiro, Km 96

Telefones úteis:
  • Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte - Geral: (28) 3552-4332
  • Subsecretaria de Esportes / Ginásio de Esportes: (28) 3552-2391
  • Biblioteca Municipal "Therezinha Henrique Campos": (28) 3552-1888
  • Teatro Municipal "Virgínia Santos": (28) 3552-3321

Projeto Campeões de Futuro retoma suas atividades com novidades

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Turismo, Cultura e Esporte

Na próxima quarta-feira (12), o Projeto Campeões de Futuro, desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, e a Prefeitura de Alegre, através da Secretaria Municipal de Turismo Cultura e Esporte, retoma suas atividades com novidades.
Em 2020 os participantes terão aulas de voleibol, futsal, badminton e futebol de campo, com categorias entre 5 à 15 anos.
Os interessados devem procurar a Secretaria do Ginásio Tio Zezé, na Vila do Sul, de 7h às 11h da manhã.
Informações: 28 99946-2701

Artistas e comunidade se reúnem para grande ação solidária em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Turismo, Cultura e Esporte

No último sábado (1), a Prefeitura de Alegre, através da Secretaria Municipal de Turismo Cultura e Esporte, organizou, em parceria com o Alegre Mega Show, um grande evento para arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas que assolaram nossa cidade.
O Alegre Solidário contou com a participação dos artistas da nossa cidade, que juntos, realizaram uma grande festa em nome da solidariedade.
Ao todo, foram arrecadados donativos como água mineral, alimentos e materiais escolares.
A Prefeitura de Alegre agradece o apoio dos músicos que se apresentaram no Alegre Solidário e a todos que contribuíram com os nossos irmãos alegrenses.