Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte

DANYEL FERREIRA SUETH - Secretário Municipal

Criada pelo Projeto de Lei Nº 17/2005, de 18 de maio de 2005. A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte tem o objetivo de promover a execução das políticas da Administração Municipal nas áreas de Turismo, Cultura e Esporte, bem como as atividades ligadas a eventos e ao lazer no Município.

Também compete à SEMTUCE: contribuir e coordenar a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal e de programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; elaborar e implementar programas de desenvolvimento da cultura, do turismo, e do esporte do Município, atualizando-os permanentemente.

SEMTUCE - Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte
Rodovia Alegre x Cachoeiro, Km 96

Telefones úteis:
  • Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte - Geral: (28) 3552-4332
  • Subsecretaria de Esportes / Ginásio de Esportes: (28) 3552-2391
  • Biblioteca Municipal "Therezinha Henrique Campos": (28) 3552-1888
  • Teatro Municipal "Virgínia Santos": (28) 3552-3321

Alegre sedia a 11ª Edição dos “Jogos na Rede”

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Turismo, Cultura e Esporte

No último sábado (01) Alegre sediou a 11ª Edição dos “Jogos na Rede”, um evento esportivo e cultural entre os estudantes das escolas de ensino fundamental e médio, envolvendo 23 escolas, representando os 12 municípios da região do Caparaó.

Foram realizadas competições de atletismo e xadrez no Sport Club Rio Branco, espaço este cedido pela Prefeitura Municipal de Alegre, que ainda providenciou limpeza da pista de atletismo, marcação para as competições, e ajuste geral das condições do estabelecimento para a efetivação dos jogos que contaram com mais de 600 alunos.

O Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Danyel Sueth, esteve no evento e fez questão de salientar o valor desse tipo de ação. “Sabidamente o esporte é uma importante ferramenta de inclusão social e de exercício de cidadania. É essencial que possamos viabilizar práticas esportivas em nossa cidade, especialmente entre crianças e adolescentes, e é o que estamos tentando fazer, com um longo caminho a avançar”, afirmou o Secretário.