Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento

ADALBERTO LOUZADA ROCHA - Secretário Municipal

Contato: (28) 3552-2563 / 3552-4504 - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

+ Informações

Endereço:
PREFEITURA MUNICIPAL DE ALEGRE
Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento
Praça Seis de Janeiro, s/n
Prédio Verde
Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000
 
Telefones de Contato:
  • Gabinete da Secretaria: (28) 3552-4234 / 3552-4504
  • Setor de Pessoal e Assistência Pessoal: (28) 3552-4205
  • Setor Hiperdia/Sisvam: (28) 3552-2286
  • Contabilidade: (28) 3552-1848
  • Almoxarifado: (28) 3552-3006
  • Faturamento: (28) 3552-4498
  • Farmácia Básica: (28) 3552-0809
  • Centro de Atendimento Psicossocial / CAPS (Saúde Mental): (28) 3552-1403
  • Setor de Fichário: (28) 3552-2571
  • Casa Rosa (Saúde da Mulher): (28) 3552-3665
  • AMA (Assistência Médica de Agendamento): (28) 3552-1781
  • Coordenadoria Estratégia Familiar: (28) 3552-1814
  • Farmácia Popular: (28) 3552-3455 / 3552-0517
  • Pronto Socorro Municipal: (28) 3552-2153
  • Coordenação do Pronto Socorro: (28) 3552-4496
  • Conselho Municipal de Saúde: (28) 3552-2695
  • Unidade de Saúde da Família - Modulo I - Guararema: (28) 3552-2088
  • Unidade de Saúde da Família - Modulo II - Vila do Sul: (28) 3552-1086
  • Unidade de Saúde da Família - Modulo III - Rua 13 de Maio: (28) 3552-1099
  • Unidade de Saúde da Família - Modulo IV - Vila Alta: (28) 3552-1874
  • Unidade de Saúde da Família - Modulo V - Rive: (28) 3552-8521
  • Unidade de Saúde da Família - Modulo VII - Misael Barcelos/Vila do Sul: (28) 3552-2563
  • Unidade de Saúde da Família - Modulo X - Pedro Martins: (28) 3552-2916
  • Unidade de Saúde da Família - Módulo XI - Celina: (28) 3552-6246
  • Unidade de Saúde da Família - Módulo XII - Café: (28) 3552-9055 (Telefone Público)
  • Unidade de Saúde da Família - Módulo XIII - Anutiba: (28) 3552-7140 (Telefone Público)
  • Vigilancia Ambiental: (28) 3552-4495
  • Vigilancia Sanitária: (28) 3552-4405
  • Vigilancia Epidemiologica: (28) 3552-1486

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EDITAL Nº. 001/2019 - EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO – SEMSSA / PMA

Escrito por Comunicação ligado . Publicado em Saúde e Saneamento

EDITAL  SEMSSA Nº 001 / 2019 - PROCESSO SELETIVO PÚBLICO

O Município de Alegre, Estado do Espírito Santo, usando de suas atribuições legais, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento – SEMSSA, torna público o Edital nº 001/2019 que visa a realização de Processo Seletivo Público para contratação e formação de Cadastro de Reserva para acompanhamento de programas e ações da SEMSSA, subsidiado pela Lei Municipal nº. 3.529/2018 e suas alterações, objetivando a contratação de profissionais para atender as necessidades de excepcional interesse público no Município, na área de Saúde, de acordo com o que se segue.

04/01/2019 - EDITAL

04/01/2019 - ANEXOS

04/01/2019 - FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DE TÍTULOS

07/01/2019 - FICHA DE INSCRIÇÃO

11/01/2019 - ERRATA

16/01/2019 - HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

17/01/2019 - GABARITO NÍVEL SUPERIOR

17/01/2019 - GABARITO NÍVEL TÉCNICO

 

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Comissão do Edital SEMSSA nº 001/2019 informa sobre a realização da Prova Escrita

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Saúde e Saneamento

Lembrando aos candidatos que tiveram suas inscrições homologadas devem comparecer para a prova escrita a ser realizada no dia 16/01/2019, às 16 h na FAFIA. Os candidatos aos seguintes artigos já esclarecidos no edital:

Sobre a apresentação de títulos:

7.4Os títulos deverão ser entregues no momento da prova, em envelope pardo, acompanhados da ficha de inscrição devidamente assinada, formulário descritivo dos títulos e documentos descritos no item 7.5.  As folhas serão contadas, numeradas e rubricadas pelo candidato na presença do responsável por receber a documentação, sendo o envelope lacrado na presença do candidato.

7.4.1– Só serão avaliados os títulos dos candidatos aprovados na etapa II do processo seletivo, ou seja, que tenham alcançado 60 pontos na prova escrita.

7.5- Documentação exigida :

a) Cópia cédula de identidade;
b) Cópia do CPF;
c) Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (número, série, data da expedição);
d) Cópia certificado de reservista (sexo masculino);
e) Certidão de regularidade eleitoral emitida pelo Cartório Eleitoral, disponível no site do TER;
f) Cópia do comprovante de escolaridade exigida para o cargo;
g) Laudo médico, no caso de pessoa com deficiência;
h) Registro no respectivo conselho de classe;
i) Ficha de inscrição preenchida e assinada.

7.6 - A documentação citada no item 7.5 poderá ser apresentada em cópia simples.

7.7 – A responsabilidade pela escolha dos certificados e títulos juntados ao requerimento de inscrição para aferição de pontuação será exclusiva do candidato, bem como do conteúdo do envelope.

7.8– A documentação apresentada deverá corresponder ao cargo pleiteado previsto neste Edital.

7.9 – A ausência de quaisquer dos documentos discriminados no item 7.5  acarretará na automática desclassificação e exclusão do candidato do processo seletivo.

7.10– Não se admitirá o envio de documentação via correio ou por meio eletrônico.

7.11– Não se admitirá a juntada de quaisquer documentos em data posterior à  estipulada neste Edital.

7.12  –  A  documentação  de  escolaridade  expedida  por  órgãos  estrangeiros  só  terá validade quando autenticada pelo Ministério da Educação (MEC).

Sobre a realização da Prova escrita:

9.3– O candidato, após certificação de sua identidade por documento oficial com foto, receberá o caderno de provas e um cartão resposta, que deverá ser preenchido em caneta azul ou preta sem rasuras e assinado pelo mesmo, sendo este de sua estrita responsabilidade. Ao término da prova o caderno poderá ser levado, sendo entregue o cartão resposta ao chefe de sala.

9.4– As provas serão realizadas na FAFIA, localizada à Rua Belo Amorim, nº100, Centro, Alegre-ES, no dia 16/01/2019, das 16:00 às 20:00 horas.

9.5– O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência, munido de comprovante de inscrição, documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

9.6– Não será permitido o ingresso de candidato no local de realização de provas sob pretexto algum, após o fechamento dos portões.

9.7- Durante todo o período em que permanecer no local de realização de provas, o candidato deverá manter o celular desligado, sendo permitido liga-lo somente após ultrapassar o portão de saída do prédio. Caso o aparelho toque, emita qualquer ruído ainda que de alarme durante a realização das provas, o candidato estará eliminado do concurso, mediante do registro de todos em ata.

 
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Pacientes do SUS começam a receber SMS sobre agendamento de consultas e exames

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Saúde e Saneamento

A partir desta quinta-feira (06), os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Espírito Santo que cadastrarem o número do celular no Portal SUS vão receber mensagem via SMS pelo celular, informando sobre a data do agendamento de consultas e exames. 

Para receber as mensagens via SMS, o usuário deve acessar a pagina do Portal SUS, no endereço www.portalsus.es.gov.br, e cadastrar o número de celular em que deseja receber as notificações. Após esse cadastro, sempre que uma solicitação de consulta ou exame for agendada, o usuário será informado por mensagens, com sete dias de antecedência.

Após receber a mensagem, o paciente deve ir até a Unidade de Saúde para retirar o comprovante do agendamento. Somente com este comprovante, o atendimento será realizado. 

Portal SUS

Com o Portal SUS, os usuários podem acompanhar o agendamento de consultas e exames solicitados pelos municípios ao Estado, além de ter acesso ao histórico de consultas e exames solicitados ao SUS no âmbito estadual. Antes, para ter acesso a estas informações o paciente deveria ir até o serviço de saúde do seu município. 

O Portal pode ser acessado de forma fácil, por computadores, notebooks, tablets ou smartphones. Para fazer o login basta que o usuário tenha em mãos o número do seu Cartão Nacional de Saúde.

A página na internet foi idealizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 
Tels: (27) 3347-5642/3347-5643

 
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Prefeitura de Alegre investiu mais de R$ 7 milhões na Saúde do município

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Saúde e Saneamento

Para conter a crise econômica que assola o município, e o País, a Prefeitura de Alegre tem controlado os gastos e investimentos públicos a fim de manter a folha de pagamento dos servidores municipais e não desassistir as áreas essenciais como Saúde e Educação.
 
Graças a este trabalho de gerenciamento dos recursos e contenção de despesas, a Prefeitura de Alegre, conseguiu investir na Saúde do município cerca de R$ 7.654.191,98, com repasses realizados entre janeiro a agosto deste ano, através do Fundo Municipal de Saúde.
 
“Por lei, o município tem a obrigatoriedade de repassar 15% para investimentos em Saúde. Alegre tem repassado além deste percentual, cerca de 11%, totalizando 26% de repasses mensais para Saúde do município". Isso significa que estamos priorizando a melhoria no atendimento prestado para os alegrenses. Ainda estamos longe de resolver todos os problemas e dificuldades, mas já avançamos muito”, afirma o secretário municipal de Saúde e Saneamento, Dr. Adalberto Louzada.
 
Com o valor investido, a Secretaria realiza o pagamento de despesas essenciais, compra de materiais de consumo e insumos hospitalares, compra de medicamentos e fraldas geriátricas, pagamento dos servidores, entre outros, e o principal, o repasse mensal para a Casa de Caridade São José. “Cerca de R$ 400 mil são investidos mensalmente na Casa de Caridade, dando condições do Hospital se manter e aumentar a qualidade dos serviços prestados”, explica Adalberto.
 
Para José Guilherme, prefeito do município, os investimentos na saúde mostram a preocupação da Administração Municipal com a população. “Nós sabemos que ainda temos muitos desafios e problemas a serem resolvidos, mas nosso compromisso em cuidar da população está sendo feito”, salienta.
 
Os dados dos investimentos foram divulgados nas duas Audiências Públicas realizadas em 2018. O secretário explica que a população ainda desconhece o real propósito das Audiências. “Temos o dever de apresentar a população o que tem sido feito na saúde e onde são aplicados os investimentos federais, estaduais e municipais. É uma forma de dar total transparência as ações da Secretaria”.