Secretaria Executiva de Obras e Serviços Urbanos

DIOCLÉCIO RENÊ FAVERO - Secretário Executivo

Endereço: Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, nº 518, Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000

CNPJ: 27.174.101/0001-35

Contato: DIOCLÉCIO RENÊ FAVERO

Fixo(s): Não Disponível

Competências: A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos - SEMOPUS - é um órgão da Prefeitura Municipal que tem por competência o planejamento, a programação, a execução, a organização, a supervisão, a fiscalização e o controle da política de obras públicas do município, infraestrutura e serviços urbanos, saneamento, abastecimento e de posturas, e outras afins.

Setores vinculados à Secretaria: Gabinete, Fiscalização de Obras, Setor Técnico, Varrição e Limpeza Pública, Coleta de lixo (não seletiva) e Serviços Urbanos.

Fonte: Lei Municipal nº 1521/1984 <disponível em: https://www.alegre.es.leg.br/>

Alegre recebe caminhão compactador de lixo

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Obras e Serviços Públicos

Na manhã da última quarta-feira (18), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), entregou um caminhão para a coleta de lixo de Alegre e outros municípios. Os veículos novos foram adquiridos por meio da concessão de uso firmada entre a Sedurb e as prefeituras beneficiadas. O investimento total é de R$ 872.100,00.
Cada município receberá, em Concessão de Uso, um caminhão compactador com capacidade para 10 m³ por ciclo de coleta, o que representa uma capacidade de cobertura diária entre 7.000 e 14.000 habitantes, de acordo com a duração dos turnos do trabalho de coleta utilizados por cada município. Os contratos de Concessão de Uso firmados entre o Governo do Estado e cada município visam à concessão de uso do bem móvel (caminhão compactador), sem contrapartida onerosa municipal, por 120 meses.
O veículo já começa a operar nos próximos dias contribuindo para melhoria e ampliação dos serviços de limpeza pública da cidade.