Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos

HENRIQUE SERAFIM DE SOUZA PINEL - Secretário Municipal

Criada pela Lei Municipal Nº 2.981/2009, de 08 de janeiro de 2009.

A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos - SEMOPUS - é o órgão da Prefeitura Municipal que tem por competência o planejamento, a programação, a execução, a organização, a supervisão, a fiscalização e o controle da política de obras públicas do município, infra-estrutura e serviços urbanos, saneamento, abastecimento e de posturas, e outras afins.

Secretaria Municipal de Obras
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518

Telefone:
  • Gabinete: (28) 3552-3616 / 2582
  • Interior e Transporte: (28) 3552-3455

Parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Alegre vai garantir pavimentação e drenagem para três bairros

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Obras e Serviços Públicos

Moradores do loteamento Xavier, em Alegre, tem motivos de sobra para comemorar. É que na noite de ontem (8), foi assinada pelo prefeito municipal, José Guilherme, a Ordem de Serviço para o início das obras de pavimentação e drenagem do bairro. A obra, que beneficiará diversas famílias, será realizada através de convênio e parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo.

Licitada por aproximadamente R$ 400 mil, a obra deve começar nos próximos dias, com ordem direta do prefeito de Alegre. “Este é um marco histórico na Administração de Alegre. Nunca houveram tantas obras de pavimentação sendo realizadas por uma gestão. Nossa meta é chegar em 2020 com o máximo de ruas calçadas possíveis. Após idas e vindas, conversas com o Governador do Estado, um empenho de todas as Secretarias para colocarmos as certidões necessárias em dia, conseguimos a liberação dos convênios. Temos que enaltecer o trabalho do governador Renato Casagrande possibilitou a liberação desses recursos”.

Ao todo, 70 famílias devem ser beneficiadas com as obras de pavimentação e drenagem, além do trabalho de Regularização Fundiária. “Nós queremos dignidade para o alegrense. A Regularização Fundiária vai tornar sonho em realidade. Estamos transformando a vida de quem mais precisa, trazendo qualidade e desenvolvimento”, ressalta o prefeito.

Além do Xavier, o bairro Boa Fé e o loteamento Luz marina também serão contemplados com as obras de pavimentação, com investimentos que ultrapassarão R$ 2 milhões. José Guilherme frisou com os presentes que vai buscar ainda mais a parceria com o Governo do Estado para garantir do desenvolvimento de Alegre. O objetivo da Prefeitura de Alegre, é chegar em 2020 com o máximo de ruas calçadas no município.

Loteamento Luz Marina: Convênio 058/2018 – Contrato nº 181/2018
Valor da Obra: R$ 690.000,00

Loteamento Boa Fé e Acesso: Convênio 059/2018 – Contrato nº 181/2018 / Convênio 060/2018 – Contrato 181/2018
Valor da Obra: 1.330.000,00