Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos

HENRIQUE SERAFIM DE SOUZA PINEL - Secretário Municipal

Criada pela Lei Municipal Nº 2.981/2009, de 08 de janeiro de 2009.

A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos - SEMOPUS - é o órgão da Prefeitura Municipal que tem por competência o planejamento, a programação, a execução, a organização, a supervisão, a fiscalização e o controle da política de obras públicas do município, infra-estrutura e serviços urbanos, saneamento, abastecimento e de posturas, e outras afins.

Secretaria Municipal de Obras
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518

Telefone:
  • Gabinete: (28) 3552-3616 / 2582
  • Interior e Transporte: (28) 3552-3455

Ordem de Serviço para calçamento do Zequinha Vial será assinada no próximo sábado

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Obras e Serviços Públicos

No próximo sábado (18), o prefeito de Alegre, José Guilherme, assinará a Ordem de Serviço de início das obras no loteamento Zequinha Vial, em Anutiba. A solenidade será realizada no Galpão Comunitário do distrito, a partir das 10h, com a presença da equipe do Governo Municipal e a Empresa que será responsável pela obra. A pavimentação marca uma nova era para os moradores que serão diretamente beneficiados com as melhorias.

A pavimentação e drenagem do loteamento Zequinha Vial é um sonho antigo dos moradores de Anutiba. Aproximadamente 150 famílias serão beneficiadas com o investimento que será realizado no distrito. “Foi um compromisso assumido em campanha, e estamos aqui, cumprindo com o nosso papel que é de melhorar a vida das pessoas”, explica José Guilherme.

A obra, que foi avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão, passou por processo de licitatório, e a empresa ganhadora, Thomes Terraplanagem e Serviços Eireli - ME, fechará o contrato 067/2019, de aproximadamente R$ 920 mil, que serão garantidos com os recursos do próprio município. As obras, que deverão ter início ainda no mês de maio, terão como prioridade, a contratação de mão de obra local, garantindo emprego e renda para a comunidade de Anutiba.

“Queremos garantir desenvolvimento e bem-estar para os alegrenses. O grande desafio do nosso município está sendo driblado com trabalho e gestão. A crise que nos atinge não nos impede de realizar o melhor para nossa sociedade”, garante o prefeito ao enfatizar sobre o atual momento de dificuldade que Alegre enfrenta.