Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos

HENRIQUE SERAFIM DE SOUZA PINEL - Secretário Municipal

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Competências: A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos - SEMOPUS - é um órgão da Prefeitura Municipal que tem por competência o planejamento, a programação, a execução, a organização, a supervisão, a fiscalização e o controle da política de obras públicas do município, infraestrutura e serviços urbanos, saneamento, abastecimento e de posturas, e outras afins.

Setores vinculados à Secretaria: Gabinete, Fiscalização de Obras, Setor Técnico, Varrição e Limpeza Pública, Coleta de lixo (não seletiva) e Serviços Urbanos.

Fonte: Lei Municipal nº 1521/1984 <disponível em: https://www.alegre.es.leg.br/>

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Prefeito de Alegre anuncia R$ 1 milhão para pavimentação em Anutiba

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Obras e Serviços Públicos

Na noite da última quinta-feira (24), o prefeito de Alegre, José Guilherme, acompanhado de sua equipe de governo, anunciou investimentos que ultrapassam R$ 1 milhão para pavimentação do loteamento Zequinha Vial em Anutiba. O anúncio foi realizado através de uma reunião com moradores e lideranças da comunidade.
 
Compromisso assumido durante pleito eleitoral, José Guilherme, fez questão de ressaltar a importância da medida para as mais de 150 famílias do local. “Foram muitos os desafios, mas com foco e planejamento executaremos a pavimentação do Zequinha Vial, sonho antigo meu e dos moradores, com recursos próprios. Em tempos de crise financeira, anunciar este pacote de ações é uma vitória”.
 
José Guilherme também fez questão de ressaltar que as rivalidades políticas não serão impedimento para a realização dos projetos de seu governo. “Muitos acreditam que por rivalidades e contextos políticos que divergem do meu trabalho, nós não atenderemos a comunidade de Anutiba. Esta é uma inverdade. Estamos atendendo a todas as comunidades, pois nosso compromisso político acabou com a eleição. Agora, nosso compromisso é com a cidade de Alegre. Aonde for necessário, nós iremos. Faremos o que for preciso para ver o desenvolvimento de nossa comunidade”, salientou.
 
O projeto, desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos, prevê a drenagem adequada e pavimentação de todo o loteamento. Além disso, o diretor do SAAE de Alegre, José Gilberto Vial, presente também na reunião com os moradores, firmou o compromisso de avaliar as tubulações da comunidade para possível troca de encanamentos antigos. 
 
“Vamos fazer a avaliação do que for necessário ser feito na distribuição da rede de água do loteamento antes que as obras comecem. Uma medida importante para que tudo saia conforme o esperado e que a população seja atendida da melhor maneira possível”, frisou Vial. 
 
Durante seu discurso, José Guilherme também ressaltou que fará questão que a mão de obra necessária para as atividades do loteamento seja local. “É uma exigência que as contratações sejam de moradores de Anutiba e região. Assim, abrimos oportunidades para quem necessita”.
 
O custo da obra está avaliado em R$ 1.000.090,00, com duração de aproximadamente 10 meses. De acordo com o secretário municipal de Finanças, Ulysses de Campos, o tramite licitatório dura aproximadamente 45 dias, e assim que concluso, a obra terá inicio de forma imediata.