Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos

HENRIQUE SERAFIM DE SOUZA PINEL - Secretário Municipal

Criada pela Lei Municipal Nº 2.981/2009, de 08 de janeiro de 2009.

A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos - SEMOPUS - é o órgão da Prefeitura Municipal que tem por competência o planejamento, a programação, a execução, a organização, a supervisão, a fiscalização e o controle da política de obras públicas do município, infra-estrutura e serviços urbanos, saneamento, abastecimento e de posturas, e outras afins.

Secretaria Municipal de Obras
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518

Telefone:
  • Gabinete: (28) 3552-3616 / 2582
  • Interior e Transporte: (28) 3552-3455

Prefeitura de Alegre assina ordem de serviço para calçamento de cinco ruas no município

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Obras e Serviços Públicos

Na manhã desta segunda-feira (3), o prefeito municipal de Alegre, José Guilherme Gonçalves Aguilar, assinou a ordem de serviço para calçamento de cinco ruas, três em distritos e localidades rurais e duas na sede do município. O investimento será aplicado com recursos do próprio município.

Graças a uma política de contenção de despesas e corte de gastos, o Governo Municipal tem priorizado os investimentos que irão beneficiar a população. “Muitos nos perguntam para onde vão os impostos que são arrecadados. Pois bem, estamos investindo no próprio município. Mesmo com a baixa arrecadação, estamos cumprindo nosso papel de gestores na responsabilidade com as contas públicas. Não estamos simplesmente calçando uma rua, estamos investindo nas pessoas. Dando-lhes mais dignidade e qualidade de vida”, afirma José Guilherme.

No total, serão investidos R$ 183.155,03 para a realização de drenagem e pavimentação com blocos de concreto nas ruas: Ascendino (Rive), Jacintho da Silva Pinto (Tintinho) (Celina), Rua da Quadra (Roseira), Viviane Lemos (Guararema / Alegre) e a Rua Sem Saída (Cobrinha / Alegre).

A ganhadora do processo 4870/2018 foi a Raquel – Construções e Serviços, locada no município. A homologação da licitação de contratação foi realizada no último dia 29 e hoje, o prefeito municipal autorizou o início da obra.