Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos

HENRIQUE SERAFIM DE SOUZA PINEL - Secretário Municipal

Criada pela Lei Municipal Nº 2.981/2009, de 08 de janeiro de 2009.

A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos - SEMOPUS - é o órgão da Prefeitura Municipal que tem por competência o planejamento, a programação, a execução, a organização, a supervisão, a fiscalização e o controle da política de obras públicas do município, infra-estrutura e serviços urbanos, saneamento, abastecimento e de posturas, e outras afins.

Secretaria Municipal de Obras
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518

Telefone:
  • Gabinete: (28) 3552-3616 / 2582
  • Interior e Transporte: (28) 3552-3455

Prefeitura de Alegre inicia planejamento de melhorias em pavimentação de ruas na cidade

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Obras e Serviços Públicos

Na tarde desta terça-feira (9), a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano iniciou o cronograma de ações que visam calçamentos e melhorias de algumas vias da cidade. O planejamento visa atender obras de calçamento em 12 ruas e asfaltamento em mais 8.

O cronograma busca atender a melhoria das vias da cidade, em alguns bairros serão necessários a captação de recursos junto ao Governo Estadual. O secretário municipal, Henrique Pinel, explica que em sua maior parte o projeto poderá ser atendido com recursos oriundos da própria Prefeitura. “Iniciamos hoje no centro da cidade que além de melhoria, visa dar uma melhor mobilidade à população que utiliza a via. As demais serão atendidas de acordo com o nosso cronograma. Existem alguns impedimentos para realizar em algumas ruas por conta de Regularização Fundiária. Mas estamos buscando as soluções para que todos possam ser atendidos”, esclarece o secretário.

O prefeito municipal, José Guilherme, explique que a “população precisa ter um pouco de paciência, sabemos das necessidades de cada bairro, mas nem todos os serviços são tão simples e é necessário buscar os recursos necessários junto ao Governo Estadual”.

A primeira etapa do cronograma da Secretaria de Obras, atendeu um trecho da praça Bernadino Monteiro, foram jogadas 60 toneladas de massa asfáltica para melhoria do calçamento e revitalização do centro da cidade.

Consola de depuração Joomla

Dados do perfil